Card image
Fórmula 1
F1: Verstappen domina segundo treino para o GP de Miami

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 05/05/2023
  • Atualizado: 05/05/2023 às 19:30
  • Por: Leonardo Marson

Max Verstappen foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para a disputa do Grande Prêmio de Miami, quinta etapa da temporada 2023 da Fórmula 1. Na sessão realizada na noite desta sexta-feira (5) no circuito montado nas cercanias do Sun Life Stadium, o holandês da Red Bull registrou, com pneus macios, 1min27s930, melhor tempo do dia nos Estados Unidos.

Max Verstappen
Verstappen foi o piloto mais rápido do dia em Miami. (Foto: Getty Images)

A segunda colocação ficou com Carlos Sainz, piloto da Ferrari que foi 0s385 mais lento em relação a Verstappen. Charles Leclerc, com a outra Ferrari, ficou com a terceira colocação. Sergio Pérez, com a outra Red Bull do grid, foi o quarto mais veloz, enquanto Fernando Alonso, com a Aston Martin, foi o quinto melhor da sessão em Miami.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Lando Norris, com uma McLaren, registrou o sexto tempo da atividade, terminando logo à frente de Lewis Hamilton, sétimo com a Mercedes. Lance Stroll, com a outra Aston Martin, cravou o oitavo tempo, enquanto Esteban Ocon, da Alpine, foi o nono. O grupo dos dez melhores da sessão foi completado por Alexander Albon, da Williams. George Russell, melhor do primeiro treino, foi apenas o 15º na segunda sessão.

LEIA MAIS:
F1: Russell puxa 1-2 da Mercedes no primeiro treino em Miami
F1: Martins vai testar carro da Alpine em Monza
F1: Verstappen diz que disputa com Pérez é “bastante normal”

A sessão contou com uma bandeira vermelha provocada por Charles Leclerc. O piloto da Ferrari passou direto na curva 7 após escapar de traseira e acertou a barreira de proteção quando restavam dez minutos para o encerramento da sessão. O lance interrompeu o treinamento em seis minutos.

As atividades da F1 em Miami seguem neste sábado (6), a partir das 13h30, com a terceira sessão de treinos livres. Depois, às 17h, será realizada a classificação. O Grande Prêmio de Miami será disputado no domingo, a partir das 16h30. A Band mostra a corrida ao vivo.

Confira como foi o treino

A segunda sessão de treinos livres em Miami começou com temperatura em 28°C e asfalto em 40°C. A umidade do ar estava 51%. Logo que os boxes foram abertos, os pilotos foram à pista para marcarem suas primeiras voltas. Valtteri Bottas foi o primeiro a registrar volta, cravando 1min32s355 com pneus duros em sua Alfa Romeo.

O que se viu a partir daí foi uma grande alternância na liderança da sessão, com Fernando Alonso, Carlos Sainz, Charles Leclerc e Sergio Pérez se colocando na frente, até que Max Verstappen marcou 1min30s146 com a Red Bull. Kevin Magnussen, por sua vez, rodou com o carro da Haas, retornando aos boxes sem grandes problemas.

Leclerc tomou a ponta com nove minutos de sessão ao marcar 1min29s497, enquanto Sainz tomou o segundo lugar, sendo superado por Verstappen pouco tempo depois. O holandês recuperou o primeiro lugar aos 13 minutos de atividade, marcando 1min29s380. Pérez, por sua vez, apareceu na terceira colocação.

Após um pequeno período sem grandes alterações na folha de tempos, Lando Norris colocou a McLaren na frente no 20º minuto de atividade, cravando 1min28s741 usando pneus macios. Alexander Albon pulou para o terceiro lugar com a Williams, caindo uma posição após Oscar Piastri se colocar em segundo, 0s598 distante do companheiro de McLaren.

Fernando Alonso tomou a segunda colocação com a Aston Martin, mas foi batido por Sainz, que se colocou em segundo, distante 0s091 do tempo de Norris. Com 28 minutos de sessão, Verstappen retomou a liderança do treinamento ao marcar 1min28s255, usando pneus macios em sua Red Bull. Leclerc avançou para o segundo lugar, distante 0s143 do tempo do holandês.

Sainz avançou para o segundo lugar, ficando 0s060 do tempo de Verstappen. Pérez, por sua vez, pulou da 11ª para a quarta colocação. Pouco depois, Verstappen marcou 1min27s930. Na sequência, os pilotos passaram a trabalhar nas simulações de corrida, o que fez com que os tempos de volta deixassem de cair após 35 minutos de atividade no circuito de rua de Miami.

Com 13 minutos para o encerramento da sessão, George Russell escapou da pista na curva 11, retornando ao traçado sem maiores problemas. Três minutos depois, Leclerc causou a primeira bandeira vermelha da sessão ao acertar a barreira de proteção com a Ferrari.

A sessão foi retomada com quatro minutos para o final, mas nada mudou na classificação, que terminou com Verstappen na frente, seguido por Sainz e Leclerc.

Deixe seu Comentário

Comentários