Card image
Fórmula E
Fórmula E: Di Grassi destaca importância de classificação em Mônaco

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 05/05/2023
  • Atualizado: 05/05/2023 às 17:40
  • Por: Leonardo Marson

A Fórmula E visita neste sábado Monte Carlo, onde realizará o ePrix de Mônaco, nona etapa da temporada 2023. A prova será disputada no mesmo traçado da Fórmula 1, considerado travado para os carros da categoria máxima do automobilismo mundial, mas que possibilita ultrapassagens no campeonato elétrico, como Lucas Di Grassi, que correrá neste final de semana pela Mahindra, lembra. Ainda assim, o brasileiro destaca a importância da classificação.

Lucas Di Grassi
Lucas Di Grassi. (Foto: Lou Johnson/Spacesuit Media)

“Eu vejo essas características como algo que varia de categoria para categoria. A Fórmula E já fez provas lá com muitas ultrapassagens, em 2021, quando usávamos a geração de carro anterior à que estamos usando agora. Então, temos que ver como será com o Gen3, nosso atual equipamento, que vai estrear lá”, comenta Di Grassi.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Mas de qualquer forma o classificatório para o grid vai definir muito de quem terá chances de pódio nessa corrida, justamente por que as ultrapassagens são mais difíceis”, segue o piloto, que aparece na 14ª colocação do campeonato com 18 pontos, todos obtidos na primeira etapa da temporada, disputada na Cidade do México.

LEIA MAIS:

Veja a programação e onde assistir na TV ao ePrix de Mônaco de Fórmula E

“O fato é que a Fórmula E possui um nível de combatividade durante as corridas que é difícil de atingir. Você tem disputas o tempo todo por praticamente todas as posições. É muito equilibrada e isso resulta em brigas constantes. É o que vamos ver em Mônaco novamente”, completa o brasileiro campeão da terceira temporada da história da categoria.

Todas as atividades da Fórmula E em Monte Carlo serão realizadas neste sábado (6), com os treinos livres marcados para 2h e 4h, respectivamente, a classificação com início às 5h40, e a corrida a partir das 10h.

Deixe seu Comentário

Comentários