Card image
Fórmula 1
Vasseur confirma atualizações na Ferrari para o GP de Miami de F1

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 02/05/2023
  • Atualizado: 02/05/2023 às 15:30
  • Por: Leonardo Marson

A Ferrari terá sua primeira atualização no SF-23 neste final de semana, quando será disputado o Grande Prêmio de Miami, quinta etapa da temporada 2023 da Fórmula 1. O time viu o carro apresentar um desempenho melhor em Baku, onde foi disputado o GP do Azerbaijão no último final de semana, sobretudo com Charles Leclerc, que mesmo sem ser páreo com a Red Bull nas corridas, garantiu as duas poles positions do final de semana.

Ferrari
Foto: Scuderia Ferrari

Falando ao site da revista inglesa Autosport, Frédéric Vasseur, confirmou que as primeiras atualizações serão feitas já para a primeira passagem da categoria na temporada pelos Estados Unidos, neste final de semana. Mais do que isso, mais melhorias serão feitas no modelo nas semanas seguintes ao Grande Prêmio de Miami.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Ainda de acordo com o dirigente, as corridas que tiverem a disputa da Sprint, ou que forem realizadas em pistas que forem muito específicas, caso do Grande Prêmio de Mônaco, que será disputado no final do mês. Nestas situações, o time de Maranello contará somente com pequenas adaptações, como ocorreu com as asas da Ferrari em Baku, no último final de semana.

LEIA MAIS:

F1: Pérez venceu quatro dos últimos cinco GPs em circuitos de rua
Confira a programação e onde ver na TV ao GP de Miami de F1
F1: Pérez domina ruas de Baku e vence GP do Azerbaijão

Com tudo isso, o chefe da Ferrari segue otimista com as chances da equipe para a atual temporada da categoria mais importante do esporte a motor mundial. Apesar disso, e da melhora de desempenho apresentada no último final de semana na capital azeri, Vasseur ainda mantém os pés no chão e não celebra um retorno à disputa.

“No geral, eles foram mais rápidos do que nós e não precisamos nos enganar. Acho que até agora, o óbvio é que estamos lutando com consistência. Isso foi verdade neste último final de semana, em todas as voltas, em todas as curvas e durante toda a corrida”, disse Vasseur.

Deixe seu Comentário

Comentários