Card image
Copa Truck
Monteiro e Zini vencem corridas da Copa Truck em Interlagos

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 30/04/2023
  • Atualizado: 01/05/2023 às 10:42
  • Por: Leonardo Marson

Beto Monteiro e Jaidson Zini venceram as corridas da segunda etapa da Copa Truck, disputadas no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Na primeira, o pernambucano tomou a ponta ainda no início e precisou conter a aproximação dos rivais para vencer. Na segunda, o piloto da Mercedes contou com uma punição contra André Marques, vencedor na pista, para herdar a vitória horas depois do encerramento da corrida.

Copa Truck
Monteiro venceu a primeira corrida em Interlagos. (Foto: Vanderley Soares)

Monteiro passou pelo pole position Raphael Abbate ainda nos giros iniciais da corrida e abriu frente. Nos momentos finais, porém, Felipe Giaffone se aproximou, mas o pernambucano seguiu para a vitória, sendo seguido pelo paulista. Paulo Salustiano completou o pódio, enquanto Felipe Tozzo venceu na categoria Super.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Na segunda corrida do dia, Marques superou Jaidson Zini, que liderou a maior parte da corrida, nas voltas finais, ficando com a vitória na pista. Horas depois, os comissários da CBA puniram Marques em cinco segundos por um incidente com Zini, que herdou a vitória. Marques, então, foi o segundo colocado, enquanto Roberval Andrade completou a lista dos três melhores. Pela classe Super, Evandro Camargo saiu com a vitória na segunda corrida.

LEIA MAIS:

Copa Truck: Raphael Abbate fatura pole position em Interlagos

A próxima etapa da Copa Truck está marcada para o dia 3 de junho, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR).

Confira como foram as corridas

Corrida 1
A primeira corrida do dia teve a primeira largada abortada por conta de um problema com o caminhão de Bia Figueiredo, que abandonou a disputa antes da largada. Na segunda tentativa, o pelotão estava desalinhado, e os pilotos partiram para um novo procedimento de largada, que Raphael Abbate mantendo a ponta, seguido por Beto Monteiro e Felipe Giaffone.

No complemento da primeira volta em bandeira verde, Monteiro e Giaffone passaram por Abbate, que despencou para a terceira colocação. Roberval Andrade, por sua vez, completou o giro na sétima posição. No giro seguinte, o pole position acabou superado também por Paulo Salustiano, enquanto Victor Franzoni aparecia em quinto.

Andrade acabou punido com uma passagem pelos boxes por queima de largada. Outro punido foi Daniel Kelemen, que vinha em segundo na classe Super. Na sequência, Danilo Dirani, Roberval Andrade e Caio Castro foram punidos por queima de radar. Na frente, Monteiro seguia na liderança, com pouco mais de um segundo de frente para Giaffone na sétima volta.

Restando cinco minutos para o final da prova, André Marques superou Franzoni para tomar a quinta colocação da corrida. O campeão de 2021, porém, foi punido em 20 segundos por queima de radar. Pela Super, José Augusto Dias mantinha a liderança da corrida, seguido por Djalma Pivetta e por Thiago Rizzo, que completavam o top-3.

Giaffone abriu ataque sobre Monteiro restando três minutos para o final da corrida, o que persistiu até a última volta. O pernambucano, porém, conseguiu se manter na frente para vencer, seguido por Giaffone e Salustiano. Abbate acabou em quarto, seguido por Adalberto Jardim. Na Super, Felipe Tozzo tomou a ponta no final para vencer, seguido por Dias e Rizzo.

Corrida 2
A segunda corrida começou com Debora Rodrigues, pole position pela inversão de posições, mantendo a primeira colocação, mas antes do encerramento do primeiro giro, Jaidson Zini tomou a dianteira. Mais atrás, Luiz Lopes e Leandro Totti bateram, perdendo muitas posições. Na segunda volta, Abbate passou Salusitano para tomar o terceiro lugar.

Beto Monteiro escapou da pista ao tentar uma ultrapassagem, perdendo posições. Na quinta volta, Andrade passou por Salustiano e André Marques para tomar a quarta colocação. Na Super, Ricardo Alvares liderava a prova, seguido por Evandro Camargo e Felipe Gama, que fez sua estreia na categoria neste final de semana.

Marques retomou a posição de Andrade e abriu ataque sobre Zini, conseguindo a ultrapassagem para tomar a liderança na sétima volta da prova. Salustiano, por sua vez, viu o motor explodir e ter um princípio de incêndio. Na abertura da volta final, Alvarez rodou no final da reta.

André Marques seguiu para vencer, seguido por Zini, Andrade, Débora e Abbate. Camargo venceu na Super, seguido por Rizzo e Tozzo.

Horas depois de encerrada a corrida, a CBA puniu Marques em cinco segundos por um incidente com Zini, que herdou a vitória.

Deixe seu Comentário

Comentários