Card image
Fórmula 2
F2: Enzo Fittipaldi fatura segundo lugar no Azerbaijão

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 30/04/2023
  • Atualizado: 30/04/2023 às 10:15
  • Por: Leonardo Marson

O piloto brasileiro Enzo Fittipaldi conquistou o segundo lugar na etapa da F2 no Azerbaijão, disputada no circuito de Baku.

Enzo Fittipaldi
Foto: Dutch Photo Agency

O piloto da Carlin conquistou o pódio em uma prova repleta de disputas, como a que rendeu o segundo lugar depois de superar Théo Pourchaire, vice-campeão de 2022, com uma ultrapassagem por fora na curva 3 do traçado urbano.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Foi uma disputa incrível no final. Tive condições de fazer a ultrapassagem por fora na curva 3. Foi arriscado tentar uma manobra ali, mas ele me deu espaço. Foi uma boa disputa entre nós e estou muito feliz pelo resultado de hoje. Agradeço a equipe, pois o carro estava sensacional. Se a gente tivesse algumas voltas a mais, poderia brigar com o Oliver (Bearman), mas estou feliz com o segundo lugar, que nos garantiu bons pontos”, disse Fittipaldi.

LEIA MAIS:

F2: Bearman vence corrida 2 no Azerbaijão. Fittipaldi vai ao pódio
F2: Bearman se aproveita de caos e vence corrida 1 em Baku
F2: Bearman fatura pole em Baku. Fittipaldi larga em segundo
F2: Oliver Bearman lidera único treino livre no Azerbaijão

“Conseguir esse pódio nos dá confiança. A gente teve uma boa classificação com o segundo lugar, bem perto do Oliver. Fizemos uma grande corrida ontem também com um top-5”, completou Enzo, que tem os patrocínios de Eurofarma, Claro, Snapdragon, OakBerry, Baterias Moura, Stake, Furia, PLGG e Fantom.

Com os resultados do final de semana, que também inclui um quinto lugar na corrida de sábado, Enzo Fittipaldi entrou no top-10 da classificação do campeonato. O brasileiro soma 31 pontos e é o décimo colocado.

A próxima etapa da Fórmula 2 será disputada nos dias 19, 20 e 21 de maio, no circuito de Imola, na Itália.

Deixe seu Comentário

Comentários