Oliver Bearman venceu neste domingo (30) a corrida que fechou a quarta etapa da temporada 2023 da Fórmula 2, disputada no circuito de Baku. O piloto da Prema, que saiu vitorioso da prova de sábado, largou da pole position e chegou a ser ultrapassado por Théo Pourchaire no início da disputa, mas recuperou a posição e seguiu para “varrer” o final de semana no Azerbaijão.
A segunda colocação ficou com Enzo Fittipaldi, piloto da Carlin que largou deste posto e chegou a perder uma posição, recuperando-a na 24ª das 29 voltas ao ultrapassar Pourchaire, que completou o pódio com o terceiro lugar com um carro da ART Grand Prix. Victor Martins, também da ART, foi o quarto, enquanto Frederik Vesti, da Prema, fechou o grupo dos cinco melhores.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Kush Maini, com um equipamento preparado pela Campos Racing, terminou com a sexta colocação, sendo seguido por Dennis Hauger, sétimo com a MP Motorsport. Isack Hadjar, que largou com pneus médios e liderou a maior parte da prova por adiar ao máximo a parada nos boxes, foi o oitavo com a Hitech. Richard Verschoor, da Van Amersfoort, e Jak Crawford, da Hitech, completaram a zona de pontuação.
LEIA MAIS:
F2: Bearman se aproveita de caos e vence corrida 1 em Baku
F2: Bearman fatura pole em Baku. Fittipaldi larga em segundo
F2: Oliver Bearman lidera único treino livre no Azerbaijão
A corrida não contou com intervenções do Safety Car, mas teve uma neutralização com o Safety Car Virtual na décima volta, momento em que Brad Benavides passou reto em uma das curvas. Ao tentar voltar ao traçado, o americano da PHM bateu a asa dianteira do carro, precisando de ajuda para deixar o local.
A próxima etapa da Fórmula 2 será disputada nos dias 19, 20 e 21 de maio, no circuito de Imola, na Itália.
Deixe seu Comentário