Card image
Fórmula 1
Leclerc fica satisfeito com segundo lugar na Sprint em Baku

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 29/04/2023
  • Atualizado: 30/04/2023 às 5:31
  • Por: Leonardo Marson

Charles Leclerc saiu satisfeito com o segundo lugar na corrida Sprint do Grande Prêmio do Azerbaijão, quarta etapa da temporada 2023 da Fórmula 1. O piloto da Ferrari obteve a pole position no início da manhã, e liderou as voltas iniciais no circuito de Baku, mas acabou ultrapassado por Sergio Pérez e completou a corrida atrás apenas do mexicano da Red Bull.

Charles Leclerc
Leclerc vai largar da pole position no domingo. (Foto: Scuderia Ferrari)

Em entrevista logo após a corrida na capital azeri, o monegasco da Ferrari admitiu que a Red Bull está mais rápida novamente, mas que o carro da equipe italiana, mesmo sem atualizações, evoluiu, tendo um ritmo de corrida mais próximo ao do equipamento do time austríaco. Leclerc também disse que, mesmo com a desvantagem, tentará vencer a corrida de domingo em Baku.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Não podemos mudar o carro, mas podemos trabalhar um pouco aqui e ali. O resultado confirma um pouco o que pensávamos: a Red Bull ainda tem a vantagem na corrida. Mas, novamente, não podemos nos esquecer do quanto estávamos atrás no ritmo de corrida há duas corridas. Portanto, demos um passo à frente; ainda não estamos onde queremos estar”, disse Leclerc.

LEIA MAIS:

F1: Pérez supera Leclerc e vence corrida Sprint no Azerbaijão
F1: Verstappen e Russell discutem após incidente na corrida Sprint em Baku

“Mas, como eu disse, se não for possível vencer, só precisamos conquistar o máximo de pontos. E hoje não havia nada além disso, então estamos felizes com o segundo lugar. E tentaremos, de qualquer forma, buscar a vitória amanhã, embora a Red Bull pareça ser mais rápida”, seguiu o monegasco da Ferrari, que detalhou um pouco a disputa com Pérez.

“Eu não sabia o que esperar. Não lutei muito com Checo, porque só queria tentar manter meus pneus. Eu sabia que esse era o nosso ponto fraco. Tentei ficar dentro do DRS do Checo, para que ele pudesse me puxar na reta, mas isso não foi suficiente, estávamos perdendo um pouco demais no final com a degradação, então vamos ver o que é possível melhorar amanhã”, completou Leclerc.

O Grande Prêmio do Azerbaijão de Fórmula 1 será disputado neste domingo (30), a partir das 8h.

Deixe seu Comentário

Comentários