Brad Binder venceu neste sábado (29) a corrida Sprint do Grande Prêmio da Espanha, quarta etapa da temporada 2023 da MotoGP. O piloto da KTM protagonizou boa batalha com Jack Miller, seu companheiro de equipe, e tomou a liderança definitivamente na penúltima das 11 voltas no circuito de Jerez Ángel Nieto, ficando com a vitória.
A segunda posição ficou com Francesco Bagnaia, piloto da Ducati que se aproveitou de um erro de Miller na volta final para terminar atrás apenas de Binder. Miller ainda salvou o terceiro lugar com a outra KTM, sendo seguido por Jorge Martín, quarto com uma Ducati da Pramac. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Miguel Oliveira, com uma Aprilia da RNF.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Dani Pedrosa, que corre como wildcard da KTM, cruzou a linha de chegada em sexto, sendo seguido por Maverick Viñales, sétimo com a Aprilia. Johann Zarco, com uma Ducati da Pramac, terminou em oitavo, sendo seguido por Marco Bezzecchi, líder do campeonato e piloto da VR46, time satélite da Ducati. Luca Marini, também da VR46, foi o décimo.
LEIA MAIS:
MotoGP: Espargaró acerta volta no final e fatura pole na Espanha
MotoGP: Espargaró puxa 1-2 da Aprilia no segundo treino na Espanha
Pedrosa lidera primeiro treino livre para o GP da Espanha de MotoGP
Confira horários e onde assistir ao GP da Espanha da MotoGP
A corrida foi marcada por um acidente múltiplo na primeira largada. Franco Morbidelli tocou a moto de Álex Márquez, e os dois caíram, em lance que também contou com as quedas de Bezzecchi e de Augusto Fernández. Alguns momentos depois, a direção de prova acionou a bandeira vermelha, interrompendo a corrida.
O Grande Prêmio da Espanha de MotoGP será disputado neste domingo (30), a partir das 10h, com transmissão da ESPN e da Star+.
Confira como foi a corrida
A largada teve Jack Miller tomando a liderança logo nos metros iniciais, sendo seguido por Brad Binder, seu companheiro de KTM, deixando Aleix Espargaró, o pole position, com a terceira posição. Franco Morbidelli tocou em Álex Márquez e causou um acidente múltiplo, que envolveu os dois, mais Augusto Fernández e o líder do campeonato Marco Bezzecchi. A bandeira vermelha foi acionada.
Após alguns minutos, a corrida foi retomada para 11 voltas, mantendo as posições originais de grid. Desta forma, Espargaró largou da pole position. A prova teve uma nova largada com Binder tomando a ponta, seguido por Miller, Jorge Martín e Francesco Bagnaia, com o piloto da Aprilia despencando para a quinta colocação.
Martín passou por Miller para tomar a segunda posição, mas o australiano retomou a posição na segunda das 11 voltas. O espanhol ainda caiu para o quarto posto ao ser superado por Bagnaia. Dani Pedrosa, que disputa o GP da Espanha como convidado, completou a segunda volta na sétima posição com uma KTM.
Na terceira volta, Miller passou por Binder para tomar a liderança da corrida. No quarto giro, Álex Márquez caiu, deixando a disputa. Outro que tombou foi Takaaki Nakagamil. A corrida chegou a metade com Miller na liderança, seguido por Binder, Bagnaia, Martín e Espargaró. Marco Bezzecchi, por sua vez, aparecia apenas na décima colocação.
Ainda no sexto giro, Aleix Espargaró caiu na curva nove, abandonando a disputa. Na frente, Binder voltou a se aproximar de Miller, o líder da prova e companheiro de equipe. Os dois abriram meio segundo de frente para Bagnaia. Joan Mir caiu com a Honda e perdeu posições. Binder chegou a ultrapassar Miller, mas espalhou na curva e viu o australiano retomar a ponta na nona volta.
Na décima volta, Binder acertou a manobra e retomou a primeira posição. As duas KTMs abriram a última volta na frente, e Miller cometeu um erro, perdendo o segundo lugar para Bagnaia. Binder seguiu para vencer, seguido por Bagnaia e Miller.
Deixe seu Comentário