Marta García venceu na manhã deste sábado (29) a primeira corrida da rodada tripla inaugural da F1 Academy, disputada no Red Bull Ring, na Áustria. A pilota da Prema levou a melhor em uma batalha pela liderança com Nerea Martí para sair com a vitória na prova que abriu a história da mais nova categoria restrita a mulheres no mundo.
García largou da pole position, mas acabou superada por Martí em uma relargada após uma intervenção do Safety Car ocasionada por um acidente envolvendo Lena Bühler, Emely de Heus e Carrie Schreiner. A ultrapassagem que valeu a vitória veio quando restavam 14 minutos para o final da corrida, e Marta pôde, então, seguir para ser a primeira a receber a bandeira quadriculada.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Martí, com um carro da Campos Racing, cruzou a linha de chegada com a segunda posição, enquanto Bianca Bustamante, com um carro da Prema, completou o pódio com a terceira colocação. Jessica Edgar foi a quarta colocada, enquanto Abbi Pulling, sua companheira de equipe Carlin, fechou o grupo dos cinco melhores após largar da 13ª colocação.
LEIA MAIS:
F1: Leclerc conquista pole da corrida Sprint em Baku
Amna Al Qubaisii, da MP Motorsport, fechou a corrida com a sexta colocação, sendo seguida por Megal Gilkes, sétima melhor com outro carro da Carlin mesmo após uma rodada. Chloe Chong, da Prema, cruzou a linha de chegada na oitava posição, enquanto Hamda Al Qubaisi, da MP Motorsport, foi a nona. Lola Lovinfosse, da Campos, completou o top-10.
A segunda corrida do final de semana da F1 Academy está marcada para este sábado, a partir das 9h05, enquanto a prova que fecha a primeira etapa tem largada marcada para 12h20.
Deixe seu Comentário