Enea Bastianini está de volta ao grid da MotoGP. O piloto italiano da Ducati Desmosedici GP de número 23 foi aprovado no último exame médico e vai participar do GP da Espanha, neste final de semana em Jerez.
“Bestia” estava sem competir desde a sprint race do GP de Portugal. O italiano foi tocado pelo compatriota Luca Marini, caiu de sua moto e sofreu uma fratura na escápula direita durante a primeira etapa da temporada 2023 da MotoGP.
Com isso, ele perdeu as corridas da Argentina e de Austin, sendo substituído por Michele Pirro em ambas. Vale lembrar que Bastianini chegou a ser examinado antes do GP das Américas, mas foi declarado inapto para competir pelo corpo clínico da MotoGP.
LEIA MAIS:
Confira horários e onde assistir ao GP da Espanha da MotoGP
MotoGP cancela GP do Cazaquistão e terá 20 corridas em 2023
Márquez não corre e Honda escala Lecuona para GP da Espanha
E com a confirmação de Bastianini, apenas Marc Márquez e Pol Espargaró seguem fora de combate na MotoGP. O espanhol da Honda chegou a ser examinado, mas por precaução a sua participação na corrida foi vetada pelos médicos. Já o irmão de Aleix Espargaró e piloto da GasGas sofreu um acidente grave em Portimão, e segue sem previsão de retorno.
O substituto de Marc Márquez será Iker Lecuona, enquanto Jonas Folger permanece correndo no lugar de Pol Espargaró.
As atividades em Jerez começam nesta sexta-feira, 28 de abril, com os treinos livres, a partir das 10h45 (horário local). A Sprint Race será no sábado, com 12 voltas, e o GP da Espanha acontece no domingo, às 15h (hora local). Na segunda-feira, os pilotos participam do primeiro teste coletivo da temporada 2023. Veja a agenda com os horários do final de semana da MotoGP clicando aqui.
Você confere a cobertura completa do GP da Espanha e do Mundial de Motovelocidade em RACING Online.
Deixe seu Comentário