A cerimônia de entrega do 26º Capacete de Ouro, ocorrida no dia 19 de abril em Brasília (DF), consagrou um novo vencedor na história da premiação: Pedro Clerot. O piloto, que também mora na Capital Federal, foi premiado por conta da campanha que lhe valeu o título da primeira temporada da história da F4 Brasil, realizada em 2022, sendo eleito na premiação promovida por RACING e apresentada por Banco BRB na categoria Fórmula 4.
Clerot venceu em sete das 18 corridas do ano na F4 Brasil, além de garantir 11 pódios e quatro poles positions. O título foi garantido com uma etapa de antecipação. Tal resultado fez com que os jornalistas votantes escolhidos por RACING elegessem o brasiliense ao Capacete de Ouro.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Meu primeiro Capacete de Ouro, estou muito feliz com esse prêmio. Mostra a nossa evolução no ano passado e que nosso esforço valeu a pena. Agradeço a CBA e à Revista Racing e estou muito feliz com esse troféu, que vai ficar ao lado do que conquistei na F4 Brasil. Esse era um sonho meu desde criança e agora é mais um sonho realizado”, disse Clerot.
LEIA MAIS:
Confira a lista de vencedores da 26ª edição do Capacete de Ouro
Neste ano, o piloto deixa as pistas do Brasil e vai se aventurar no automobilismo europeu. Clerot disputará a partir deste ano a F4 Espanhola, categoria que tem em seu último campeão, o búlgaro Nikola Tsolov, um dos pilotos da Fórmula 3 na atual temporada. O brasileiro defenderá a equipe Van Amersfoort, e estreia nos dias 6 e 7 de maio, em Spa-Francorchamps.
Deixe seu Comentário