Card image
Notícias
Cacá Bueno pontua e critica direção de prova em Interlagos

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 23/04/2023
  • Atualizado: 23/04/2023 às 18:50
  • Por: Leonardo Marson

Em sua segunda etapa defendendo a KTF Sports, Cacá Bueno somou pontos nas duas corridas da rodada dupla de São Paulo (SP), disputada no Autódromo de Interlagos. Mesmo em um final de semana em que enfrentou problemas com o carro número 0, o pentacampeão conseguiu escalar o pelotão para garantir duas chegadas entre os 15 melhores.

Cacá Bueno
Foto: Duda Bairros

“Nosso carro melhorou em relação aos treinos, mas erramos na estratégia e erramos no pit. A porca voou da roda, perdemos quatro segundos no pit, e diversas posições na corrida 2. Foram dois 15º lugares, meio do pelotão, foi mediano. Mas não vim aqui para isso. Eu vim para performar bem. Estou sendo duro e crítico comigo e com a equipe, e precisamos nos entender”, diz Cacá, que tem os patrocínios de icarros, Itaú, Paraflu, Red Bull, Tek Bond, Prime You e ACDelco.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

O maior campeão em atividade da Stock Car ainda fez críticas a direção de prova. Com um problema na volta de instalação, houve demora para que o carro fosse retirado da pista e levado aos boxes. Ainda assim, a equipe conseguiu reparar o problema e fazer com que Cacá largasse dos boxes para a primeira corrida do dia.

LEIA MAIS:

Stock Car: Casagrande administra vantagem e vence corrida 1 em Interlagos
Stock Car: Ricardo Maurício vence de ponta a ponta corrida 2 em Interlagos

“A direção de prova me deixou quase 15 minutos parado na pista enquanto os boxes estavam abertos. Tinha bandeira amarela, condição segura para entrar o resgate, eu fiquei em lugar perigoso e me deixaram lá por 15 minutos. Quando a gente erra, é punido, então espero que os responsáveis por isso passem a atuar decentemente, no nível que a Stock Car demanda e exige”, completou Cacá.

A próxima etapa da Stock Car está marcada para o dia 21 de maio, no autódromo de Tarumã, em Viamão (RS).

Deixe seu Comentário

Comentários