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Fórmula E
Fórmula E: Cassidy vence prova movimentada em Berlim

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  • Publicado: 23/04/2023
  • Atualizado: 23/04/2023 às 11:06
  • Por: Ana Oliveira

Nick Cassidy venceu a segunda corrida do ePrix de Berlim, oitava etapa da Fórmula E em 2023, disputada neste domingo (23), no Aeroporto de Tempelhof. O piloto da Envision largou na oitava posição e se aproveitou de uma corrida muito movimentada para assumir a liderança nas dez voltas finais.

Cassidy garantiu vitória para a Envision (Foto: Fórmula E)

Jake Dennis da Andretti, conseguiu o segundo lugar. Ele até tentou atacar Cassidy na última volta, mas a distância não colaborou. Jean-Éric Vergne fechou o pódio com a Penske. Mitch Evans, vencedor da corrida 1, chegou a ficar na liderança por um bom tempo, mas terminou em quarto com a Jaguar, seguido pela Porsche de Antonio Felix da Costa.

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Maximilian Günther conseguiu o sexto lugar para a Maserati, seguido por Pascal Wehrlein, da Porsche. Stoffel Vandoorne recebeu a bandeirada em oitavo com o segundo carro da Penske, enquanto Nico Müller conquistou pontos para a ABT Cupra em nono. O top-10 foi encerrado por Dan Ticktum, da NIO 333.

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A próxima etapa da Fórmula E acontece em 6 de maio, em Mônaco. Confira como foi a prova 2 em Berlim:

A primeira tentativa de largada foi abortada após a presença de ativistas na pista. Após um tempo, o procedimento finalmente foi autorizado e Frijns largou bem, mantendo a pole position. O pelotão sofreu poucas alterações nas primeiras dez posições e as ultrapassagens aconteceram mais para a volta 6, com o início do uso dos modos de ataque. Com isso, Mitch Evans assumiu a ponta.

A oitava volta trouxe mais uma troca de lideranças: Jean-Éric Vergne assumiu a primeira posição, mas logo foi acompanhado por Nico Müller, que conseguiu tomar a liderança. Porém, com o acionamento do modo ataque por parte dos dois, Mitch Evans acabou retomando a posição. O revezamento continuou conforme as estratégias.

Na volta 13, Andre Lotterer acabou parando fora do traçado, mas não houve necessidade de bandeira amarela ou Safety Car. Na volta seguinte, o top-3 era: Buemi, Wehrlein e Da Costa, sendo que somente o português da Porsche estava utilizando o modo ataque.

O pelotão se juntou na volta 16, fazendo com que Wehrlein assumisse a ponta, seguido por Nick Cassidy e Buemi. Na confusão, Edoardo Mortara acabou tendo sua asa dianteira danificada. Novamente, a liderança passou pelas mãos de Buemi, mas por pouco tempo, retornando a Wehrlein. Sam Bird foi mais um piloto com a asa danificada e precisou parar no pit para a troca.

Os sete primeiros colocados se mantiveram perto por toda a primeira metade da prova. Com isso, a segunda metade começou já com mais uma troca de líder: Vergne assumiu a posição. Mas só durou duas voltas, pois o alemão da Porsche voltou.

As voltas seguintes foram de mais pilotos usando o modo ataque como estratégia. O top-3 foi alterado: Cassidy, Dennis e Vergne, mas novamente isso mudaria.

Com 10 voltas para o fim, o top-10 estava assim: Cassidy, Dennis, Da Costa, Evans, Vergne, Wehrlein, Günther, Vandoorne, Di Grassi e Ticktum. Novamente, mais mudanças viriam, já que o pelotão voltou a se juntar, mas Cassidy conseguiu manter a liderança para vencer em Berlim.

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