Uma das principais personalidades do esporte a motor brasileiro, Nelson Piquet celebrou, em 2023, quatro décadas de sua segunda conquista de campeonato de Fórmula 1. O ex-piloto e empresário foi o melhor ao final da temporada de 1983, quando correu pela Brabham, repetindo o feito de dois anos antes, e que viria a tornar a fazer em 1987. E a data foi celebrada na 26ª edição do Capacete de Ouro, realizado em 19 de abril de 2023, em Brasília (DF).
Piquet esteve no palco da mais importante premiação do automobilismo brasileiro pelo segundo ano seguido, que ocorreu mais uma vez em sua “casa”: a Capital Federal. O ex-piloto de Ensign, BS, Brabham, Williams, Lotus e Benetton recebeu um capacete especial da organização do evento, produzido por Alan Mosca, filho do também design Sid Mosca.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
A peça tem o layout característico ao do capacete usado pelo piloto há 40 anos, na campanha que contou com primeiros lugares no extinto autódromo de Jacarepaguá, no Autódromo Nacional de Monza e no circuito de Brands Hatch. Porém, no lugar da cor branca, está o dourado, além de uma faixa alusiva ao nome da premiação promovida por Racing e apresentada pelo Banco BRB.
LEIA MAIS:
Confira a lista de vencedores da 26ª edição do Capacete de Ouro
Além de Piquet, estiveram no palco no momento da entrega do capacete o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, Giovanni Guerra, presidente da CBA, Paulo Henrique Costa, presidente do Banco BRB, o designer Alan Mosca e Isabel Reis, jornalista responsável por RACING.
O Capacete de Ouro premia os melhores pilotos brasileiros atuantes em categorias nacionais ou no exterior, sempre realizado pela publicação especializada em esporte a motor da Motormídia.
Deixe seu Comentário