Card image
Fórmula E
Fórmula E: Evans escala o pelotão e vence corrida movimentada em Berlim

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 22/04/2023
  • Atualizado: 23/04/2023 às 7:25
  • Por: Leonardo Marson

Mitch Evans venceu neste sábado (22) o ePrix de Berlim, sétima etapa da temporada 2023 da Fórmula E. Em uma corrida marcada pelo grande número de trocas de liderança, o piloto da Jaguar, que largou da 11ª posição, escalou o pelotão e tomou a frente de forma definitiva ao superar Sébastien Buemi na 40ª das 43 voltas da prova, faturando sua segunda vitória no ano.

Mitch Evans
Evans venceu pela segunda vez seguida. (Foto: Sam Bloxham)

A Jaguar ainda viu Sam Bird, que ultrapassou Buemi na abertura da volta final para terminar em segundo, atrás apenas de Evans. Maximilian Günther, da Maserati, completou o pódio ao terminar em terceiro, enquanto o suíço da Envision, que largou da pole position e vinha na ponta até os momentos finais da prova, foi o quarto, seguido por Nick Cassidy, seu companheiro de equipe.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Líder do campeonato, Pascal Wehrlein terminou a corrida com a sexta colocação com o carro da Porsche, chegando à frente de Jean-Éric Vergne, sétimo com um equipamento da Penske. André Lotterer, da Andretti, fechou a corrida com a oitava posição, enquanto Edoardo Mortara, da Maserati, foi o nono. Oliver Rowland, piloto que defende a Mahindra, completou o top-10.

LEIA MAIS:

Fórmula E: Buemi supera Bird e fatura pole position em Berlim

Os brasileiros tiveram desempenhos distintos. Lucas Di Grassi completou a corrida na 11ª colocação, depois de largar em 20º com o carro da Mahindra. Já Sérgio Sette Câmara finalizou a prova em 16º lugar com o equipamento preparado pela NIO, depois de se envolver em um incidente após ter largado do sétimo lugar.

A corrida contou com duas intervenções do Safety Car. Na primeira delas, Sérgio Sette Câmara e René Rast se encontraram na pista, com o carro do brasileiro da NIO ficando atravessado na frente do piloto da McLaren. Os dois seguiram na corrida. Depois, Dan Ticktum e Stoffel Vandoorne bateram, causando nova neutralização da corrida na capital alemã.

A Fórmula E dá sequência a sua temporada já neste domingo (23), com a disputa da segunda corrida do ePrix de Berlim, marcado para 10h.

Deixe seu Comentário

Comentários