Card image
Fórmula E
Vandoorne lidera primeiro treino da Fórmula E em Berlim

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 21/04/2023
  • Atualizado: 21/04/2023 às 13:03
  • Por: Leonardo Marson

Stoffel Vandoorne foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para o ePrix de Berlim, sétima etapa da temporada 2023 da Fórmula E, realizado nesta sexta-feira (21). O belga, atual campeão da categoria dos carros elétricos e piloto da Penske, registrou na melhor das suas passagens 1min05s803 no circuito montado no aeroporto de Tempelhof, na capital alemão.

Stoffel Vandoorne
Foto: Simon Galloway

Jake Dennis, vice-líder do campeonato e piloto da Andretti, foi o segundo mais veloz, sendo batido em 0s085 por Vandoorne. Maximiliam Günther, piloto da Maserati, ficou com o terceiro melhor, sendo seguido por Jean-Éric Vergne, quarto com o outro carro da DS Penske. O grupo dos cinco primeiros ainda contou com Edoardo Mortara, da Maserati.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Sam Bird, com um carro da Jaguar, ficou com a sexta-colocação, ficando à frente de Mitch Evans, vencedor em São Paulo e seu companheiro de equipe. António Félix da Costa, da Porsche, foi o oitavo, enquanto André Lotterer, da Andretti, e René Rast, da McLaren, fecharam a lista dos dez melhores no circuito da capital alemã.

LEIA MAIS:

Fórmula E: veja a programação e onde ver na TV ao ePrix de Berlim

Os brasileiros tiveram desempenhos discretos: Sérgio Sette Câmara colocou o carro da NIO na 13ª colocação ao final da sessão, ficando uma posição à frente de Lucas Di Grassi, 14º com a Mahindra. Já o líder do campeonato, Pascal Wehrlein, teve um resultado ainda mais tímido, fechando a sessão com o 17º tempo com a Porsche.

A sessão não contou com bandeiras vermelhas, mas foi marcada ainda por um acidente. Edoardo Mortara perdeu o controle de sua Maserati em uma das curvas e acertou o muro, conseguindo sair sozinho do local para levar o veículo aos boxes. Já Robin Frijns rodou na pista, dando um giro em 360 graus para retornar à sessão.

As atividades da Fórmula E em Berlim terão sequência neste sábado (22) com programação cheia: às 3h05 será realizado o segundo treino livre do final de semana, enquanto a classificação tem início marcado para 5h40. A primeira corrida do ePrix de Berlim será disputado a partir das 10h, e contará com transmissão da Band e do BandSports.

Deixe seu Comentário

Comentários