Card image
Fórmula 1
Emanuele Pirro lidera novo programa de pilotos da McLaren

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 20/04/2023
  • Atualizado: 20/04/2023 às 13:56
  • Por: Ana Oliveira

A McLaren lançou nesta quinta-feira (20), um novo programa de desenvolvimento de pilotos com foco em jovens talentos. O ex-piloto de testes da McLaren F1 e vencedor das 24 Horas de Le Mans, Emanuele Pirro, lidera a iniciativa que inclui os pilotos da IndyCar Pato O’Ward e Alex Palou, e o jovem americano Ugo Ugochukwu.

(Foto: McLaren)

O objetivo do programa é desenvolver pilotos de kart para as séries profissionais, com o objetivo final de promovê-los à Fórmula 1. O novo programa também oferece oportunidades para pilotos da IndyCar e da Fórmula E testarem para a equipe de F1 e adquirirem experiência.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Pirro, que testou para a McLaren por três temporadas desde 1988, lidera a equipe de desenvolvimento de pilotos da McLaren e está animado com a oportunidade de trabalhar ao lado de jovens pilotos: “O meu papel ajudará na criação de um programa de ponta, selecionando os melhores pilotos possíveis e fornecendo-lhes todas as ferramentas de que precisam para fazer o melhor uso do seu talento”, disse Pirro.

LEIA MAIS:
F1: Wolff destaca empenho da Mercedes em melhorar W14
F1: Ricciardo vai guiar carro da Red Bull em Nordschleife
F1: Sainz desapontado com decisão da FIA sobre punição

Zak Brown, CEO da McLaren, completou: “Com o amplo portfólio de corridas da McLaren na Fórmula 1, IndyCar e Fórmula E, estamos bem posicionados para ajudar a desenvolver jovens talentos desde o início de suas carreiras até as corridas em tempo integral ou funções de teste e desenvolvimento. Já temos um grupo empolgante de talentos, com Pato, Alex e Ugo, e estou animado para continuar apoiando o desenvolvimento deles enquanto começamos a construir o programa de desenvolvimento de pilotos da McLaren”.

Deixe seu Comentário

Comentários