Carlos Sainz demonstrou sua frustração com a decisão da FIA em não revisar o incidente que o deixou fora da zona de pontos depois de receber uma penalização de cinco segundos no GP da Austrália. A Ferrari havia protestado contra a penalidade, mas recebeu resposta negativa da federação nesta semana.
Sainz escreveu em suas redes sociais: “Duas semanas depois, eu ainda acho que a penalidade é desproporcional e acredito que deveria ter pelo menos sido revisada com base nas evidências e raciocínio que apresentamos.”
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
O espanhol foi punido após um incidente com Fernando Alonso em uma das largadas caóticas da corrida. Após a confirmação da penalidade, foi possível escutar o áudio de Sainz pedindo para que a FIA revisse a decisão e que falasse com ele sobre, alegando injustiça.
LEIA MAIS:
F1: Hamilton elege Brasil 2021 como melhor corrida com a Mercedes
F1: Audi revela planos de testar novo motor no final de 2023
F1: chefe da McLaren fala sobre vantagem da Red Bull
Sem os pontos da prova em Melbourne, Sainz segue com 20 pontos na classificação do campeonato, ocupando a quarta colocação. Ele terá a chance de recuperar alguns pontos durante o Grande Prêmio do Azerbaijão, que acontece em 30 de abril, na cidade de Baku.
Deixe seu Comentário