Lewis Hamilton relembra seus melhores momentos da última década com a Mercedes em um novo vídeo lançado pela equipe alemã. No vídeo, o heptacampeão mundial compartilhou qual corrida considera ser sua melhor nos últimos dez anos, entre outras reflexões. A escolhida foi a etapa brasileira de 2021.
Apesar de ter sido desclassificado devido a uma falha técnica, ele largou na última posição na corrida sprint e terminou em quinto lugar. No entanto, uma substituição de seu motor de combustão interna o fez ser rebaixado para o décimo lugar no grid de domingo. Hamilton acabou vencendo a corrida principal após uma impressionante recuperação.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing</h5
“Quando eu segurei a bandeira no pódio, foi um sinal para todos no Brasil de que eu reconheço vocês, eu aprecio Senna e amo Senna. Sempre amei desde criança. Eu esperava que eu pudesse elevar a nação de alguma forma, mesmo não sendo brasileiro. Mas agora eu sou brasileiro!”, disse Hamilton.
LEIA MAIS:
F1: Audi revela planos de testar novo motor no final de 2023
F1: chefe da McLaren fala sobre vantagem da Red Bull
FIA rejeita pedido de revisão da punição contra Sainz na Austrália
Além de levar a bandeira brasileira ao pódio, Hamilton reencenou a icônica imagem de Ayrton Senna dando voltas no traçado de Interlagos enquanto segurava a bandeira. O gesto rendeu uma cidadania honorária ao britânico, que recebeu a homenagem em mãos, no Senado em 2022.
Deixe seu Comentário