Card image
Notícias
WEC: Toyota Gazoo Racing vence as 6 Horas de Portimão

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 17/04/2023
  • Atualizado: 17/04/2023 às 17:28
  • Por: Leonardo Marson

A equipe TOYOTA GAZOO Racing garantiu mais uma vitória no WEC, o Mundial de Endurance. Nesse domingo (16), o trio formado por Sébastien Buemi, Ryo Hirakawa e Brendon Hartley venceu a segunda etapa da temporada, as 6 Horas de Portimão, corrida realizada no Autódromo Internacional do Algarve, em Portugal.

Toyota
Foto: Toyota

O trio campeão do mundo de 2022 foi dominante ao longo das seis horas de disputa: o resultado representa a quarta vitória consecutiva do TOYOTA GAZOO Racing na mais importante competição de resistência do planeta. O trio do Toyota GR010 HYBRID número 8 largou da pole position, mas na largada foi superado pelo outro carro do time, pilotado por Mike Conway, José María López e Kamui Kobayashi.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Mas Buemi, Hirakawa e Hartley voltaram à frente e garantiram a vitória, sendo a primeira do trio na atual temporada e a segunda da TOYOTA GAZOO Racing. Mais do que isso, o time aparece agora na liderança do campeonato com 53 pontos, 11 a mais em relação aos adversários mais próximos. Conway, Kobayashi e López são os terceiros colocados com 40 pontos.

LEIA MAIS:

WEC: Toyota vence em Portimão com Buemi, Hartley e Hirakawa

“Meus companheiros e toda a equipe fizeram um trabalho brilhante. Vamos trabalhar duro para voltar ainda mais fortes para Spa. O campeonato segue melhorando e precisamos aproveitar para fazer o máximo de pontos possíveis”, disse Sébastien Buemi, após a corrida. “Estou feliz. Foi um final de semana fantástico desde o início dos treinos. Foi uma grande corrida e tudo correu perfeitamente, sem erros dos pilotos ou nos boxes. Tínhamos a estratégia certa e o carro estava impecável. Foi bom pilotar do início ao fim e agradeço a equipe. Maximizamos nosso desempenho usando toda a experiência que ganhamos nos últimos anos, pois a competição está cada vez mais forte”, disse Brendon Hartley.

“A equipe fez um trabalho perfeito e estou feliz com a vitória. O nosso carro se comportou bem e foi muito satisfatório vencer pela primeira vez na temporada, depois de perdermos por dois segundos em Sebring. Quando comecei meu stint, já estávamos liderando, mas aumentei minha vantagem para os rivais, tornando-a mais segura. Não foi fácil correr em uma pista curta com tanto tráfego, e estou feliz com meu desempenho”, disse Ryo Hirakawa.

A próxima etapa do WEC será disputada no dia 30 de abril, com a disputa das 6 Horas de Spa-Francorchamps, corrida marcada para o tradicional circuito localizado na Bélgica.

Deixe seu Comentário

Comentários