Card image
MotoGP
MotoGP: Rins domina em Austin e quebra jejum de vitórias da Honda

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 16/04/2023
  • Atualizado: 16/04/2023 às 17:04
  • Por: Ana Oliveira

Alex Rins venceu neste domingo (16), a prova principal da MotoGP no GP das Américas, terceira etapa da temporada, no Circuito das Américas, em Austin. O piloto da LCR Honda quebrou um jejum de mais de 500 dias sem vitórias da fabricante japonesa, que não via a primeira posição desde o GP das Américas de 2021, com Marc Márquez. Já a LCR não vencia desde o GP da Argentina de 2019.

Rins quebrou jejum de vitórias da Honda (Foto: MotoGP)

A segunda posição ficou com Lucas Marini, da VR46, que não conseguiu alcançar o ritmo de Rins. Fabio Quartararo colocou a Yamaha no pódio. A quarta posição ficou com Maverick Viñales, da Aprilia, que chegou a perder diversas posições no começo da prova. Miguel Oliveira, da RNF, finalizou em quinto, ganhando 10 posições.

 

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

 

Marco Bezzecchi cruzou a linha em sexto com a segunda moto da VR46, seguido por Johann Zarco, da Pramac. Franco Morbidelli foi o oitavo com a Yamaha, enquanto Fabio DiGiannantonio ficou em nono com a moto preparada pela Gresini. O décimo lugar foi de Augusto Fernandez, da GasGas.

LEIA MAIS:
Moto2: Acosta supera Arbolino e vence no Circuito das Américas
Moto3: Ortolá vence e espanhóis dominam pódio em Austin
MotoGP: Bagnaia mostra domínio e vence sprint em Austin

A prova foi marcada por diversas quedas, incluindo a de Francesco Bagnaia, que liderava a corrida.

A próxima etapa da MotoGP acontece no dia 29 de abril, no circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha. Veja como foi a prova principal do GP das Américas:

Bagnaia largou bem, conseguindo manter a primeira posição. Já nas primeiras curvas, Alex Marquez e Jorge Martín caíram. Jack Miller conseguiu ganhar sete posições, enquanto Fabio Quartararo garantiu duas. Aleix Espargaró também foi ao chão.

A segunda volta trouxe maior estabilização na corrida, com Bagnaia começando a abrir distância, mas com Alex Rins ainda por perto e conseguindo perseguir o piloto da Ducati. Jack Miller também aproveitou as voltas seguintes para tentar se aproximar dos líderes.

Com 15 voltas para o fim, este era o top-10: Francesco Bagnaia, Alex Rins, Jack Miller, Fabio Quartararo, Luca Marini, Marco Bezzecchi, Johann Zarco, Maverick Viñales, Miguel Oliveira e Brad Binder.

Miller sofreu uma queda, abrindo oportunidade para que Fabio Quartararo ficasse em posição de pódio. Com isso, Marini acelerou o ritmo para tentar alcançar o francês da Yamaha.

Faltando 13 voltas para o final, Bagnaia caiu sozinho, perdendo a oportunidade de vencer a corrida. Rins assumiu a liderança com vantagem de dois segundo sobre Quartararo. Joan Mir caiu na volta seguinte.

A prova ainda viu as quedas de Brad Binder, Takaaki Nakagami e Raul Fernandez.

Com sete voltas para o fim, Marini se encontrava na segunda posição, ultrapassando Quartararo. O piloto da VR46 passou a tentar alcançar Rins, que controlava bem seu tempo e conseguiu manter o ritmo até o final para garantir a vitória no Circuito das Américas.

Deixe seu Comentário

Comentários