Juan Ángel Rosso conquistou neste sábado (15) a pole position para a segunda etapa do TCR South America, realizada no autódromo de Rosario, na Argentina. Na fase final da classificação disputada nesta tarde, o argentino registrou a marca de 1min39s431 com um Toyota, garantindo a posição de honra para a primeira corrida deste domingo.
A segunda posição ficou com Bernardo Llaver, que foi apenas 0s006 mais lento em relação a Rosso, completando uma primeira fila da Toyota. Ignácio Montenegro, com um Honda, partirá da terceira colocação, dividindo a segunda fila com Juan Manuel Casella, que também corre com um Honda. O grupo dos cinco melhores ainda conta com Galid Osman, piloto de um Cupra.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Fabián Yannantuoni vai largar da sexta colocação com um Toyota, enquanto a quarta fila do grid contará com dois brasileiros: Fábio Casagrande partirá em sétimo com um Honda, e Rafael Suzuki, com um Link & Co, ficou com o oitavo posto. Atual campeão do TCR, Fabricio Pezzini parte em nono com um Link & Co, enquanto Manuel Sapag, com um Toyota, completa o top-10.
LEIA MAIS:
WEC: Hartley coloca Toyota na pole position das 6 Horas de Portimão
Os outros brasileiros tiveram desempenhos bastante distintos. Pedro Cardoso avançou para a fase final da classificação e vai largar em 12º com um Hyundai, enquanto Diego Nunes, que ficou na primeira rodada, parte em 13º com um Audi, dividindo a sétima fila com Raphael Reis, que corre com um Cupra. Já Adalberto Baptista parte em 19º com um Toyota.
A etapa do TCR South America em Rosario contará com duas corridas. A primeira delas está marcada para 9h e terá 25 minutos de duração, enquanto a segunda, de 30 minutos, tem largada prevista para 12h55. A rodada dupla contará com transmissão dos canais ESPN e da plataforma de streaming Star+.
Deixe seu Comentário