Nick Tandy e Mathieu Jaminet venceram neste sábado (15) a terceira etapa da temporada 2023 da IMSA, disputada no circuito montado nas ruas de Long Beach, nos Estados Unidos. A dupla da Porsche Penske tomou a liderança e soube conter os ataques dos rivais, especialmente na segunda metade da prova, para sair com a vitória.
A segunda posição ficou com o BMW da RLL de Connor de Phillippi e Nick Yelloly, que se aproveitou de um acidente de Ricky Taylor, parceiro de Filipe Albuquerque na Andretti/WTR, nos instantes finais da corrida. Felipe Nasr e Matt Campbell, com outro carro da Porsche Penske, completaram o pódio com a terceira colocação.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Augusto Farfus e Philipp Eng, com um BMW da RLL, cruzaram a linha de chegada na quarta posição. Já Pipo Derani e Alexander Sims, com um Cadillac da Action Express, completaram o top-5 depois de chegarem a disputar a liderança no início da segunda metade da corrida no traçado urbano que também recebe a Indy neste final de semana.
LEIA MAIS:
WEC: Hartley coloca Toyota na pole position das 6 Horas de Portimão
Pela classe GTD Pro, a vitória ficou com Ben Barnicoat e Jack Hawksworth, dupla que competiu com um Lexus da Vasser Sullivan. A segunda colocação após 1h40min acabou nas mãos do Corvette de Antonio García e Jordan Taylor, enquanto Klaus Bachler e Patrick Pilet completaram o pódio com a terceira posição na Califórnia com um Porsche da Pfaff.
Entre os competidores da GTD Am, a vitória ficou com o BMW de Paul Miller pilotado por Bryan Sellers e Madison Snow. Roman de Angelis e Marco Sorensen, com um Aston Martin da Heart of Racing, terminaram com o segundo lugar, logo à frente de Aaron Telitz e Frankie Montecalvo, terceiros a bordo de um Lexus da Vasser Sullivan.
A próxima etapa da IMSA será disputada no dia 14 de maio, no circuito de Laguna Seca. A prova contará com 2h40min de duração.
Deixe seu Comentário