Card image
Notícias
Nicolas Costa fatura pole position da Porsche Cup no Velocitta

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 15/04/2023
  • Atualizado: 15/04/2023 às 10:36
  • Por: Leonardo Marson

Nicolas Costa conquistou na manhã deste sábado (15) a pole position para a primeira corrida da segunda etapa da temporada 2023 da Porsche Cup. Na fase final da classificação realizada no Velocitta, autódromo localizado em Mogi Guaçu (SP), o piloto do carro número 999 marcou 1min28s417 para ficar com a posição de honra.

Nicolas Costa
Nicolas Costa faturou sua segunda pole position na Porsche Cup. (Foto: Luca Bassani)

A segunda posição no grid ficou com Werner Neugebauer, piloto que liderou a primeira fase da classificação, mas que foi superado em 0s100 por Costa. Marçal Müller partirá da terceira colocação, dividindo a segunda fila com Miguel Paludo. Lucas Salles, que ficou com a pole position da classe Sport, partirá da quinta posição.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Lineu Pires largará da sexta posição, e no segundo posto da classe Sport. A quarta fila contará com Alceu Feldmann e Raijan Mascarello, terceiro da divisão intermediária. Rodrigo Mello parte em nono, enquanto Georgios Frangulis, quarto da Sport, fecha o top-10. A lista dos cinco melhores da divisão Sport foi completada por Rouman Ziemkiewicz, que não avançou para a fase decisiva da classificação.

LEIA MAIS:

Porsche Cup: palco da segunda etapa, Velocitta é teste para os freios

Entre os competidores da divisão Rookie, a pole position ficou com Paulo Sousa, que registrou na melhor das suas passagens 1min37s612. A segunda posição ficou com Bruno Campos, que registrou uma volta 0s193 distante do melhor tempo. Gustavo Farah vai largar da terceira colocação, sendo seguido por João Barbosa. Edu Guedes completa o top-5.

A primeira corrida da classe Carrera da Porsche Cup no Velocitta será realizada ainda neste sábado, a partir das 13h, com transmissão ao vivo do Sportv e do canal da categoria no YouTube.

Deixe seu Comentário

Comentários