Card image
Nascar
Nascar Truck Series: Heim vence corrida encerrada pela chuva em Martinsville

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 15/04/2023
  • Atualizado: 15/04/2023 às 9:56
  • Por: Leonardo Marson

Corey Heim venceu na noite de sexta-feira (15) a sétima etapa da temporada da Nascar Truck Series, disputada no circuito de Martinsville. Em uma corrida que foi encerrada pela chuva antecipadamente na volta 124 no pequeno oval de meia milha, o piloto do Toyota número 11 liderou 82 giros para vencer pela primeira vez na carreira na divisão das caminhonetes.

Nascar
Heim venceu pela primeira vez na Nascar Truck Series. (Foto: Getty Images)

A segunda posição ficou com Kyle Busch, piloto que corre regularmente na Cup Series e que liderou 37 giros em Martinsville, sendo o melhor piloto com um Chevrolet. Zane Smith, com um Ford, completou a corrida na terceira colocação, sendo seguido por Ty Majeski, quarto colocado. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Tanner Gray.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Ben Rhodes fechou a prova na sexta colocação, ficando à frente de Matt DiBenedetto, sétimo colocado ao final das 124 voltas em Martinsville. Taylor Gray ficou com a oitava posição, sendo seguido por William Sawalich. A lista dos dez primeiros no oval de 0.526 milha nesta sexta-feira foi completado por Chase Purdy.

LEIA MAIS:

Indy: O’Ward acerta volta no fim e lidera TL1 em Long Beach
McLaren apresenta layouts de carros para a disputa da Indy 500
Indy: veja a programação e onde ver na TV o GP de Long Beach

A corrida foi marcada por um atraso superior a duas horas na largada por conta da chuva e do trabalho de secagem da pista, mas também por algo inédito: com a adoção de pneus para chuva, a largada se deu ainda com pista úmida. Esta medida será adotada sempre em ovais curtos e com asfalto somente úmido, e não completamente molhado.

A próxima etapa da Nascar Truck Series será disputada no dia 6 de maio, no circuito do Kansas.

Deixe seu Comentário

Comentários