Card image
Nascar
Nascar suspende Cody Ware por agressão a mulher. Piloto está preso

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 10/04/2023
  • Atualizado: 10/04/2023 às 17:59
  • Por: Leonardo Marson

O piloto Cody Ware foi suspenso por tempo indeterminado pela Nascar, categoria mais popular do automobilismo dos Estados Unidos, após ser preso por conta de uma acusação de agressão. O americano, que defende a equipe Rick Ware Racing, comandada pelo pai, ficou de fora da corrida da noite do último domingo (9), em Bristol Dirt, para resolver um “assunto pessoal”.

Cody Ware
Ware tem 97 largadas na Nascar e já esteve em algumas corridas da Indy. (Foto: IndyCar)

Ware foi preso nesta segunda-feira, acusado de agressão por estrangulamento a uma mulher, causando ferimentos graves. O piloto de 27 anos está sob custódia da prisão do condado de Iredell, no estado americano da Carolina do Norte. O piloto pode pagar uma fiança avaliada em US$ 3 mil, o equivalente a pouco mais de R$ 15 mil.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

O piloto possui carreira discreta na Nascar, onde soma 97 largadas na Cup Series, principal divisão da categoria americana, ao longo de sete anos. Seu melhor resultado foi um sexto lugar em Daytona, em 2022. Pelo time, o piloto ainda correu em três etapas da Indy, tem uma largada nas 24 Horas de Daytona e venceu o campeonato da Asian Le Mans Series na LMP2 em 2019/2020.

LEIA MAIS:

Nascar: Bell domina parte final e vence na terra em Bristol
Larson toma liderança no fim e vence em Richmond pela Nascar
Nascar: Tyler Reddick mostra força no fim e vence em Austin
Logano dá o bote em Keselowski e vence etapa de Atlanta da Nascar

Na corrida na pista de terra de Bristol, Ware foi substituído por Matt Crafton, veterano competidor da Truck Series, terceiro nível nacional da Nascar. Para a etapa de Martinsville, marcada para o próximo final de semana, a Rick Ware Racing ainda não anunciou qual o piloto competirá no lugar de Cody Ware.

Não há notícias sobre as condições da mulher que foi agredida pelo piloto.

Deixe seu Comentário

Comentários