A Bassani Racing se tornou nesta segunda-feira (10) a primeira equipe a confirmar seus quatro pilotos para a disputa da temporada de 2023 da F4 Brasil. O time, que assume definitivamente a operação que era da Full Time no ano passado, terá em sua garagem os veteranos Nelson Neto e Arthur Pavie, e os novatos Matheus Comparatto e Alexandre Machado.
Entre os quatro, apenas Neto fez a temporada completa em 2022 pela Full Time, tendo como melhor resultado dois quartos lugares, ambos obtidos em corridas 2 em Interlagos. Pavie correu somente a penúltima etapa do ano, obtendo um nono lugar em Goiânia. Comparatto foi campeão rookie e vice-campeão geral da Fórmula Delta, enquanto Machado estreia nos carros após ter carreira no kart.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
O time comandado por Eduardo Bassani foi campeão em 2022 na temporada inaugural da categoria de monopostos com Pedro Clerot. O brasiliense dominou o campeonato e foi campeão com uma etapa de antecipação. Para este ano, a Bassani busca fazer o melhor trabalho possível para formar estes novos pilotos e, também, brigar pelo título.
LEIA MAIS:
Confira como está o grid da F4 Brasil para a temporada de 2023
“Estou muito feliz em retomar a história vencedora da Bassani Racing na Fórmula 4, temos bons pilotos e meu papel é fazer esses novos talentos desabrocharem. Vamos trabalhar duro para colocar todos nossos pilotos com a melhor condição de disputa possível”, disse Bassani, que tem dois títulos na extinta Fórmula Renault e um na também já inexistente F3 Sul-Americana.
Vale lembrar que os quatro pilotos anunciados pela Bassani Racing já estavam confirmados no grid da categoria para este ano. Além do quarteto do time liderado por Eduardo Bassani, outros seis pilotos estão confirmados no grid, sendo cinco com equipes definidas: João Tesser e Rafaela Ferreira pela TMG, e Vinicius Tessaro, Lucca Zucchini e Mateus Callejas pela Cavaleiro. Cecília Rabelo correrá a temporada, mas não tem a equipe definida ainda.
Nesta semana serão realizados testes coletivos entre quarta e quinta-feira, em Interlagos. A primeira etapa também está marcada para a capital paulista, entre os dias 21 e 23 de abril.
Deixe seu Comentário