Card image
Fórmula 1
F1: Alonso elege seu maior rival ao longo de 20 temporadas

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 10/04/2023
  • Atualizado: 10/04/2023 às 14:06
  • Por: Ana Oliveira

Fernando Alonso escolheu aquele que acredita ser seu maior rival ao longo das 20 temporadas já disputadas por ele na Fórmula 1. O espanhol já foi companheiro de quatro campeões mundiais: Lewis Hamilton, Kimi Raikkonen, Jacques Villeneuve e Jenson Button. Porém, o escolhido não está nessa lista.

Fernando Alonso
(Foto: Aston Martin)

“É difícil escolher um porque todos eram grandes rivais e pilotos muito talentosos também”, disse ele em entrevista a um dos patrocinadores da Aston Martin. “Quando eu vim para esse esporte, Michael Schumacher estava dominando as corridas e tudo, provavelmente essa luta com ele ainda seria a que eu escolheria. Lutar contra Michael foi muito especial, então eu diria isso.”

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Alonso e Schumacher correram no mesmo grid em oito temporadas. Em três delas, o alemão foi campeão mundial. Enquanto o espanhol garantiu seus dois títulos em outras duas com Schumacher no grid.

LEIA MAIS:
F1: Norris elogia “rápido” Piastri após pontos com a McLaren
F1: Alpine espera ser até três décimos mais veloz em Imola
Wolff diz que não há “plano B” para possível saída de Hamilton

Atualmente, Fernando Alonso é um dos três campeões mundiais no grid da Fórmula 1 ao lado de Lewis Hamilton e Max Verstappen. O espanhol se encontra em boa fase com a Aston Martin.

Deixe seu Comentário

Comentários