Card image
Notícias
Super Fórmula: Nojiri vence corrida 2 em Fuji. Lawson fica no top-5

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 09/04/2023
  • Atualizado: 09/04/2023 às 11:49
  • Por: Leonardo Marson

Tomoki Nojiri venceu na madrugada deste domingo (9) a segunda etapa da Super Fórmula, disputada no circuito de Fuji, no Japão. O piloto do Team Mugen largou da pole position, caiu para a segunda posição nos metros iniciais, ao ser superado por Toshiki Oyu, mas retomou a ponta pouco depois para seguir para seu primeiro triunfo na temporada 2023.

Tomoki Nojiri
Nojiri lidera o campeonato do Super Fórmula. (Foto: Sho Tamura)

A segunda posição acabou nas mãos de Sho Tsuboi, piloto da equipe JMS que fechou a corrida distante 1s643 de Nojiri. Kenta Yamashita, piloto da Kondo Racing, foi o terceiro colocado, fechando o pódio no circuito localizado aos pés do Monte Fuji. Ritomo Miyata cruzou a linha de chegada com a quarta colocação com um carro do Team TOM’S.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Liam Lawson, vencedor do sábado, foi o quinto com o Team Mugen, depois de ser o terceiro na pista. O neozelandês foi punido em cinco segundos por não respeitar o procedimento de Safety Car. O piloto apoiado pela Red Bull largou do quarto lugar, chegou a cair para sexto, e fez uma corrida de recuperação, prejudicada pela punição.

LEIA MAIS:

Liam Lawson vence na abertura do Super Fórmula em Fuji

Ex-Fórmula 1, Kamui Kobayashi terminou a prova na sexta posição com um carro da KCMG, sendo seguido por Nirei Fukuzumi, sétimo colocado com a ThreeBond. Tadasuke Makino, com um equipamento da Dandelion Racing, terminou com o oitavo lugar, chegando à frente de Ren Sato, da Nakajima Racing. Sena Sakagushi, da JMS, foi o décimo.

Destaque no início da prova, Toshiki Oyu completou a corrida somente com a 20ª colocação em Fuji. O piloto batalhou na primeira parte da prova pela liderança com Nojiri, mas sofreu um furo lento no pneu na segunda metade da corrida, sendo obrigado a parar nos boxes pela segunda vez, despencando na classificação da prova.

Após a disputa de duas etapas, Tomoki Nojiri lidera o Super Fórmula com 41 pontos, contra 27 de Liam Lawson, o segundo colocado. Ritomo Miyata aparece na terceira colocação com 18 pontos, e é seguido por Sho Tsuboi, quarto com 15. O grupo dos cinco primeiros é completado por Ryo Hirakawa e por Kenta Yamashita, ambos com 11 pontos.

A próxima etapa do Super Fórmula está marcada para o dia 23 de abril, no circuito de Suzuka.

Deixe seu Comentário

Comentários