Card image
Notícias
Liam Lawson vence na abertura do Super Fórmula em Fuji

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 08/04/2023
  • Atualizado: 08/04/2023 às 18:14
  • Por: Leonardo Marson

Piloto da academia da Red Bull na Fórmula 1, Liam Lawson venceu na madrugada deste sábado (8) a corrida que abriu a temporada 2023 do Super Fórmula, principal competição de monopostos do automobilismo japonês. O piloto do Team Mugen largou da terceira posição no circuito de Fuji, mas tomou a liderança após a rodada de parada nos boxes obrigatória, seguindo para triunfar em sua estreia.

Liam Lawson
Lawson celebra vitória em Fuji. (Foto: Sho Tamura)

A segunda posição ficou com Tomoki Nojiri, companheiro de Lawson no Team Mugen e que terminou a corrida distante 2s058 atrás do neozelandês. Ryo Hirakawa, piloto do Team Impul, fechou a prova com a terceira colocação, ficando à frente de Naoki Yamamoto, da Nakajima Racing. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Ritomo Miyata, da TOM’S.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Ren Sato, com um equipamento preparado pela Nakajima Racing, ficou com a sexta colocação, terminando à frente de Toshiki Oyu, piloto da TGM. Outro ex-Fórmula 2, Cem Bolukbasi completou a corrida na oitava posição com outro carro da TGM. Kazuya Oshima, da docomo business, foi o nono, enquanto Kazuto Kotaka, da Kondo Racing, completou o top-10.

LEIA MAIS:

F1: Alpine espera ser até três décimos mais veloz em Imola
F1: Wolff diz que Mercedes não tem “plano B” para possível saída de Hamilton
F1: Ferrari apela de punição que tirou quarto lugar de Sainz na Austrália
F1: desempenho fraco na Austrália frustra Bottas

A corrida em Fuji contou com duas entradas do Safety Car. Logo no início, Tadasuke Makino bateu na curva 2 com Sho Tsuboi, causando a primeira bandeira amarela da corrida. Depois, Giuliano Alesi e Nirei Fukuzumi se acharam na primeira curva do traçado localizado aos pés do Monte Fuji, causando nova neutralização.

O Super Fórmula encerra sua primeira etapa na madrugada deste domingo (9), a partir das 2h30, com a segunda corrida do campeonato.

Deixe seu Comentário

Comentários