Card image
Fórmula 1
F1: Alpine espera ser até três décimos mais veloz em Imola

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 08/04/2023
  • Atualizado: 08/04/2023 às 12:59
  • Por: Leonardo Marson

A Alpine espera que o A523 seja até três décimos mais rápido no Grande Prêmio da Emilia Romagna, sexta etapa da Fórmula 1, que será disputada no circuito de Imola, na Itália, no dia 21 de maio. O time vinha para conseguir pontuar com Pierre Gasly e Esteban Ocon no GP da Austrália, na última semana, mas um acidente entre os dois fez o time zerar em Melbourne e seguir com oito pontos, caindo para o sexto lugar no Mundial de Construtores.

Esteban Ocon
Alpine zerou em Melbourne. (Foto: Alpine)

A Alpine se mostrou forte no circuito de Albert Park mesmo sem uma razão aparente, e espera saber qual o real desempenho do carro da equipe no Grande Prêmio do Azerbaijão, próxima etapa do campeonato marcada para o dia 30 de abril. Mais do que isso, a etapa em Baku trará ao carro suas primeiras atualizações. De acordo com Otmar Szafnauer, chefe da equipe, os franceses ainda planejam atualizações para Imola, Montreal e Silverstone.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Infelizmente, é um jogo de dependências. Mas acreditamos que nós podemos ao menos acompanhar o ritmo de desenvolvimento de Ferrari, Mercedes e Aston Martin”, disse Szafnauer, em entrevista para a revista alemã Auto Motor und Sport. O dirigente, porém, lembra que as outras equipes também farão atualizações em seus carros, o que coloca dúvidas sobre se o time francês será de fato mais competitivo.

LEIA MAIS:

F1: Wolff diz que Mercedes não tem “plano B” para possível saída de Hamilton
F1: Ferrari apela de punição que tirou quarto lugar de Sainz na Austrália
F1: desempenho fraco na Austrália frustra Bottas
Vasseur elogia Ferrari após Austrália: “fizemos um bom trabalho”

Apesar da expectativa, o time espera que o acidente que tirou os dois carros do GP da Austrália na última relargada não cause atrasos na atualização. Isso porque a equipe da fábrica da equipe tem preparado peças de reposição para reparar os danos em Melbourne. A produção dessas peças leva um tempo relativamente longo, o que pode deixar o tempo para as atualizações curto demais para a próxima etapa.

Deixe seu Comentário

Comentários