A Alpine viu um resultado dos mais positivos cair por terra na última relargada do Grande Prêmio da Austrália, corrida disputada no último domingo (2) no circuito de Albert Park. Esteban Ocon e Pierre Gasly vinham na zona de pontos quando colidiram na 57ª volta, ajudando a causar a terceira bandeira vermelha da corrida em Melbourne. Mas, para Otmar Szafnauer, o lance foi um incidente normal.
“Foi um caos na pista. Se Pierre (Gasly) não tivesse escapado na primeira curva, o que ocorreu com muita gente, ele teria ido mais longe na pista”, disse Szafnauer, em declaração para o site oficial da Fórmula 1, após a corrida realizada em Melbourne no último final de semana.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Gasly precisa ter um cuidado maior com os pontos de punição. O francês tem acumulados dez pontos, e mais dois causam a suspensão de um GP da temporada. Mas, de acordo com o chefe da Alpine, o lance com o francês não foi passível de punição.
LEIA MAIS:
F1: desempenho fraco na Austrália frustra Bottas
Vasseur elogia Ferrari após Austrália: “fizemos um bom trabalho”
F1: Mercedes melhora na Austrália, mas ritmo da Red Bull preocupa
F1 tem bandeiras vermelhas em um a cada cinco GPs desde 2019
“De quem é a culpa por algo assim? Ok, você olha para trás e pensa ‘não deveria ter batido’, mas há momentos em que você não pode evitar. As coisas acontecem na sua frente e você precisa tomar uma decisão sobre para qual lado seguir, pois você não pode evitar”, completou Szafnauer.
A F1 retoma sua temporada de 2023 no dia 30 de abril, com a realização do Grande Prêmio do Azerbaijão, corrida marcada para o circuito montado nas ruas de Baku.
Deixe seu Comentário