Card image
Notícias
Ricardo Maurício alcança marca histórica na Stock Car

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 05/04/2023
  • Atualizado: 05/04/2023 às 13:55
  • Por: Redação

Ricardo Maurício estreou na Stock Car Pro Series no Autódromo de Curitiba, em 2004, já conquistando um pódio pelo terceiro lugar. Dezenove temporadas e 295 corridas depois, no último domingo, ele tornou-se o piloto em atividade mais bem sucedido no quesito, somando agora 86 pódios após o segundo lugar obtido na etapa disputada em Goiânia.

Foto: Duda Bairros

Até o último domingo, Ricardo Maurício estava empatado com Cacá Bueno na quantidade de pódios entre os competidores atuais da Stock Car. O resultado em Goiânia também o alçou à condição de terceiro piloto com mais pódios dos 44 anos de história da categoria. Ricardinho só está atrás do imbatível Ingo Hoffmann, que soma 158 pódios, e de Paulo Gomes, com 91. Portanto, Maurício tem grandes chances de superar o tetracampeão em número de pódios e, ainda em 2023, tornar-se o vice-líder da estatística entre os pilotos de todos os tempos.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Para falar a verdade, eu nem sabia que estava próximo desse recorde, por que eu encaro as etapas uma a uma, sempre com foco em ganhar aquela corrida”, resumiu o novo recordista. “Mas que legal ter esse retrospecto. Estimula a ir em busca de mais. Sinceramente, fico muito feliz e honrado por estar entre os pilotos que estão fazendo história na Stock Car”, completou o tricampeão da equipe Eurofarma RC.

LEIA MAIS:
Confira a classificação da Stock Car após a primeira etapa de 2023
Campeão da F4 Brasil, Pedro Clerot visita a Stock Car em Goiânia
Stock Car: Gaetano di Mauro exalta top-5 em estreia pela Hot Car

Ao todo, ele registrou 35 vitórias, 20 poles e 31 voltas mais rápidas. Na soma, Maurício defendeu a sua atual equipe, Eurofarma RC, durante 13 temporadas. Embora tenha ficado fora da luta pelo título nos dois últimos anos, Ricardo Maurício foi o piloto que mais vitórias alcançou neste período, com sete primeiros lugares em 2021 e outros cinco em 2022.

Mas o fim de semana passado, em Goiânia, não foi marcado somente pelo recorde de Ricardinho. Também foram registrados os recordes de piloto com mais largadas (334, Cacá Bueno) e maior vencedor em atividade (Thiago Camilo, 38 primeiros lugares).

Deixe seu Comentário

Comentários