Card image
Fórmula 1
Massa diz que vai buscar formas de reverter resultado da F1 em 2008

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 04/04/2023
  • Atualizado: 04/04/2023 às 12:22
  • Por: Leonardo Marson

Vice-campeão do mundo em 2008, Felipe Massa anunciou que está em busca de maneiras para revisar o resultado daquele campeonato, que foi vencido por Lewis Hamilton na última corrida da temporada, em Interlagos. Em declaração ao site Motorsport.com, o atual piloto da Stock Car justificou que tentará reverter o resultado do campeonato.

Felipe Massa
Massa foi vice-campeão mundial em 2008. (Foto: Rodrigo Guimarães)

De acordo com Massa, a razão para isso se dá pelo controverso GP de Singapura daquele ano. O então piloto da Ferrari abandonou aquela prova após um erro em um pit stop durante uma bandeira amarela causada propositalmente por Nelson Piquet Jr. para beneficiar Fernando Alonso, seu companheiro de equipe na época, que acabou vencendo a prova.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

A revelação do escândalo ocorreu em 2009, mas foi reacendida recentemente após uma declaração de Bernie Ecclestone, ex-chefe da F1, de que sabia do caso desde sua ocorrência. Naquela ocasião, Ecclestone, ao lado de Max Mosley, então presidente da FIA, optaram por ficarem quietos e não exporem o ocorrido. Para Massa, a corrida deveria ser considerada inválida.

LEIA MAIS:

Verstappen se queixa de Hamilton em lance na largada em Melbourne
F1: dupla da Alpine “sem ressentimentos” após dramático GP da Austrália
Verstappen se iguala a Senna em pódios, mas segue atrás em outros itens
Verstappen critica segunda paralisação na Austrália, mas exalta carro rápido

“Depois de 15 anos, nós ouvimos do proprietário do campeonato que ele sabia de 2008, junto do presidente da FIA, e que eles não fizeram nada para evitar que o nome da F1 fosse manchado. Isso é muito decepcionante. O correto seria cancelar o resultado daquela corrida, que seria a única justiça em um cenário como esse”, disse Massa.

O brasileiro jamais teve outra oportunidade de brigar pelo título mundial após 2008, deixando a categoria máxima do esporte a motor ao final de 2017, ano em que defendeu a Williams. Massa, desde então, passou pela Fórmula E e está na Stock Car.

Deixe seu Comentário

Comentários