A temporada de 2023 é bastante diferente para um dos destaques do automobilismo brasileiro nos últimos anos. Enzo Elias trocou a Porsche Cup, onde conquistou dois títulos do campeonato Sprint, pela Stock Car, mais importante categoria do País. A estreia foi das mais complicadas para o piloto, no último final de semana em Goiânia (GO), ficando sem pontos.
Com um 27º lugar no grid, Elias focou esforços para a segunda corrida, mesmo avançando cinco posições ao final da primeira disputa de 30 minutos. Na segunda corrida, o estreante se envolveu em um incidente logo na largada e abandonou a disputa com a suspensão e a roda quebradas.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Temos um bom carro, muito veloz Estou triste com o resultado comparado com o que tínhamos de velocidade. Sabemos do potencial para brigar na frente e vou buscar ele nas próximas etapas”, disse Elias, após a realização da etapa de abertura da Stock Car na capital goiana.
LEIA MAIS:
Stock Car: Serra acerta estratégia de box e vence corrida 1 em Goiânia
Stock Car: Camilo toma a ponta após pit stop e vence corrida 2 em Goiânia
“A primeira corrida a gente salvou bastante do carro para conseguir um bom desempenho na corrida 2. Abastecemos e trocamos os pneus, o que nos daria possibilidade de estar bem para a segunda corrida. Infelizmente na largada foi pego de surpresa na aceleração com o piloto da frente desacelerando. Perdi algumas posições na largada e fui tocado pelos dois lados nas disputas e quebrou suspensão e roda, então resolvemos parar”, completou Elias.
A próxima etapa da Stock Car está marcada para o dia 23 de abril, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).
Deixe seu Comentário