Card image
Notícias
Stock Car: Gaetano di Mauro exalta top-5 em estreia pela Hot Car

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 04/04/2023
  • Atualizado: 04/04/2023 às 0:35
  • Por: Leonardo Marson

Gaetano di Mauro teve um final de semana de altas emoções em sua estreia pela equipe Hot Car na Stock Car, que abriu sua temporada de 2023 no último domingo (2), no Autódromo Internacional Ayrton Senna. O piloto se mostrou rápido e obteve a sexta posição no grid de largada, mas acabou desclassificado por conta da altura de seu Chevrolet Cruze, e teve de largar do fim do grid.

Gaetano di Mauro
Gaetano di Mauro estreou na Hot Car com um quarto lugar. (Foto: Luís França)

O drama se deu porque, pelo regulamento da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Di Mauro seria excluído não apenas da classificação, mas também da etapa, o que incluiria não largar para as corridas. Após pagar uma multa de R$ 22.250 e ver todas as equipes se posicionarem a favor da participação do piloto, a entidade liberou Gaetano para correr.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Em uma estratégia que priorizou a segunda corrida do dia, Di Mauro avançou rapidamente, após largar da 29ª colocação, cruzando a linha de chegada na quinta colocação. Horas depois, o piloto da Hot Car avançou mais um posto por conta de uma punição de cinco segundos contra Rubens Barrichello, ficando com o quarto posto. Gaetano exaltou a velocidade do carro do time de Bárbara Rodrigues.

LEIA MAIS:

Stock Car: Serra acerta estratégia de box e vence corrida 1 em Goiânia
Stock Car: Camilo toma a ponta após pit stop e vence corrida 2 em Goiânia

“A gente mostrou a mesma velocidade de sábado. A nossa disputa era no top-5. Foi uma boa primeira prova, o carro estava equilibrado, fui entendendo o que deveria fazer, escolhemos abdicar da segunda metade da primeira prova para focar na segunda. Fizemos um ótimo trabalho”, disse Gaetano, logo após a etapa na capital goiana.

“É importante ter dias assim, que motivam a equipe porque sabemos que nosso lugar é lá na frente. A Hot Car tem se mostrado uma grande família, muito acolhedora e trabalhadora, e essa sensação nos deixa ainda mais inspirados para acelerar mais e mais”, completou o piloto, que ocupa a 12ª colocação do campeonato, somando 17 pontos.

A próxima etapa da Stock Car está marcada para o dia 23 de abril, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

Deixe seu Comentário

Comentários