A Turismo Nacional realizou neste final de semana a sua etapa de abertura no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). Dentro da programação da Stock Car, a categoria dos carros populares teve nada menos que seis corridas entre sábado e domingo, consagrando Juninho Berlanda como grande nome da primeira reunião da categoria no ano. O dono do Toyota Yaris venceu cinco provas, enquanto Gui Sirtoli, com um Chevrolet Onix, triunfou uma vez.
O sábado contou com quatro corridas, que tiveram em comum as vitórias de Berlanda. Na primeira disputa do dia, o piloto superou Fabrício Lançoni para vencer na abertura do campeonato, deixando o pole position em segundo com um Chevrolet New Onix. Pablo Alves foi o terceiro, seguido por Ernani Kuhn. Augusto Freitas, vencedor da categoria B, completou o top-5.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
A segunda corrida teve o grid definido pelas posições de chegada da primeira prova do final de semana. Assim, Berlanda venceu com quase três segundos de frente em relação a Lançoni, o segundo colocado. Alves foi o terceiro, seguido por Kuhn. Célio Vinícius, ganhador da categoria B, fechou a lista dos cinco melhores.
LEIA MAIS:
Stock Car: Serra acerta estratégia de box e vence corrida 1 em Goiânia
Stock Car: Camilo toma a ponta após pit stop e vence corrida 2 em Goiânia
Uma nova classificação determinou o grid da corrida 3, com Gui Sirtoli partindo da pole position. Mas Berlanda, que largou em 12º, escalou o pelotão e superou o adversário, faturando a terceira vitória do dia, enquanto Sirtoli foi o segundo. Lançoni terminou em terceiro, à frente de Lançoni. Fabiano Cardoso foi o quarto, e Kuhn fechou o top-5. A categoria B teve vitória de Ewerson Dias.
Berlanda seguiu com ritmo impossível e venceu também a quarta corrida do sábado, terminando com uma vantagem de mais de sete segundos em relação a Sirtoli. Lançoni foi o terceiro, enquanto Alves ficou com a quarta posição. Kuhn fechou a lista dos cinco melhores. Augusto Freitas, sexto geral, triunfou entre os pilotos da categoria B.
No domingo, Berlanda seguiu impossível, largando na frente na quinta corrida do final de semana para vencer outra vez. Alves ficou com a segunda colocação, chegando à frente de Sirtoli. Freitas foi o quarto melhor no geral e venceu na categoria B, enquanto Fabiano Cardoso completou a lista dos cinco melhores em Goiânia.
A etapa chegou ao final com a sexta corrida do final de semana, com Sirtoli largando da ponta e, desta vez, mantendo a ponta até a bandeirada final, faturando a vitória. Berlanda, que largou do fim do grid, foi o segundo, enquanto Alves foi o terceiro. Kuhn cruzou a linha de chegada em quarto, enquanto Lançoni fechou o top-5. Freitas venceu na categoria B.
A próxima etapa do Turismo Nacional será disputada no dia 28 de maio, no Autódromo de Tarumã, na cidade gaúcha de Viamão.
Deixe seu Comentário