Marco Bezzecchi venceu neste domingo (2), o GP da Argentina da MotoGP, segunda etapa da temporada 2023. O piloto da VR46 conseguiu liderar com folga durante toda a corrida na pista molhada de Termas de Río Hondo para garantir uma vitória inédita para ele e para a equipe na classe.
O segundo lugar ficou com Johann Zarco, da Pramac, que mostrou bom ritmo nas últimas voltas. Alex Márquez, da Gresini, garantiu o terceiro lugar no pódio. Franco Morbidelli, que chegou perto de um segundo lugar com a Yamaha, acabou em quarto, enquanto Jorge Martin foi o quinto com a segunda moto da Pramac.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Jack Miller, da KTM, ficou com a sexta posição. Em seguida, Fabio Quartararo, da Yamaha, recebeu a bandeirada em sétimo após precisar se recuperar de um erro que o derrubou para 16º ainda no início da prova. Luca Marini foi o oitavo com a VR46. Alex Rins garantiu o nono lugar para a Honda, enquanto Fabio Di Giannantonio fechou o top-10 com o equipamento preparado pela Gresini.
LEIA MAIS:
Moto2: Arbolino fatura prova na Argentina
Moto3: Suzuki vence em pista traiçoeira na Argentina; Moreira vai ao pódio
MotoGP: Binder aguenta pressão de Bezzecchi e vence sprint na Argentina
A próxima etapa da MotoGP é o GP das Américas em 15 de abril, que será realizado no Circuito das Américas, Estados Unidos. Confira como foi a corrida em Termas de Río Hondo:
A primeira curva foi marcada pela tomada da liderança por Marco Bezzecchi. Brad Binder, vencedor da corrida sprint, acabou caindo ainda na primeira volta, enquanto Fabio Quartararo se complicou e acabou indo para a 16º posição. Binder conseguiu retornar para a corrida.
As voltas seguintes foram marcadas pelos pilotos em busca de melhorarem tempos. Bezzecchi passou a tentar abrir vantagem para Alex Márquez e Francesco Bagnaia, obtendo sucesso e encarando com tranquilidade a posição de liderança no começo da prova.
Com 20 voltas para o fim, este era o top-10: Marco Bezzecchi, Alex Marquez, Francesco Bagnaia, Franco Morbidelli, Fabio DiGiananntonio, Alex Rins, Jack Miller, Johann Zarco, Jorge Martin e Luca Marini.
Fabio Quartararo passou a tentar se recuperar, mas conseguiu apenas duas posições com 17 voltas ainda para o fim.
Miller e Martín passaram a disputar a oitava posição, com o piloto da Pramac se saindo melhor. O meio de grid mudou, com Alex Rins em quinto, Zarco em sexto, seguido por DiGiannantonio, Martin, Miller e Marini. Com 14 voltas para o final, Miller conseguiu retomar a sétima posição.
Bagnaia passou a pressionar Marquez. O piloto da Ducati chegou a conseguir a ultrapassagem, mas não conseguiu manter a posição. Com isso, Morbidelli se aproximou dos dois.
Com oito voltas para o fim, Bagnaia caiu. Ele conseguiu retornar, mas ficou na 16º posição, fora da zona de pontuação naquele momento.
As voltas finais trouxeram um ritmo forte de Quartararo e Marini, que conseguiram ganhar posições. Já na frente do pelotão, Bezzecchi conseguiu sete segundos de vantagem na liderança, enquanto Morbidelli perdeu o terceiro lugar para Johann Zarco com três voltas para o fim.
Na última volta, Zarco ainda conseguiu a ultrapassagem em cima de Márquez, garantindo o segundo lugar atrás de Bezzecchi.
Deixe seu Comentário