Ayumu Iwasa venceu neste sábado (1) a corrida que fechou a terceira etapa da temporada 2023 da Fórmula 2, disputada no circuito de Albert Park, em Melbourne, na Austrália. O piloto da DAMS largou da pole position, apostou em uma parada nos boxes em um momento de Safety Car e retomou a liderança após Frederik Vesti fazer seu pit stop obrigatório na 26ª das 33 voltas, faturando a vitória e a liderança do campeonato.
A segunda posição acabou nas mãos de Théo Pourchaire, piloto da ART Grand Prix que não conseguiu acompanhar o ritmo de Iwasa ao longo da corrida. Arthur Leclerc, da DAMS, completou o pódio com a terceira posição ao segurar Frederik Vesti nas voltas finais. O dinamarquês da Prema, que liderou a maior parte da corrida e contou com pneus mais novos no fim, foi o quarto, seguido por Zane Maloney, da Carlin.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Jehan Daruvala, da MP Motorsport, cruzou a linha de chegada na sexta posição, sendo seguido por Richard Verschoor, sétimo com a Van Amersfoort. Jack Doohan, da Virtuosi, foi o oitavo, enquanto Kush Maini, da Campos Racing, foi o nono. Roman Stanek, com um carro preparado pela Trident, completou o grupo dos dez melhores.
LEIA MAIS:
F2: Hauger vence de ponta a ponta corrida 1 na Austrália
F2: Ayumu Iwasa garante pole position na Austrália
Doohan lidera treino da F2 marcado por bandeiras vermelhas na Austrália
A corrida contou com duas intervenções de Safety Car. A primeira ocorreu na oitava volta, quando Jak Crawford bateu contra a barreira de proteção, abandonando a disputa. Depois, na volta 26, Roy Nissany bateu, provocando uma nova entrada do Safety Car. Em bandeira amarela, Enzo Fittipaldi passou reto ao deixar os boxes, o que havia ocorrido também com Vesti e Amayry Cordeel, e bateu na sequência, deixando a disputa.
A corrida ainda contou com um incidente antes da última relargada, na volta 31. Victor Martins tocou a traseira de Dennis Hauger, vencedor da corrida do sábado, na última curva do circuito. O lance tirou o norueguês da prova e fez o francês, atual campeão da Fórmula 3, terminar apenas na 16ª posição. Já Ralph Boschung, da Campos, foi apenas o 18º, depois de chegar à Austrália como líder do campeonato.
Após a disputa da etapa da Austrália, Iwasa é o líder do campeonato com 58 pontos, oito a mais em relação ao vice-líder, Pourchaire. Vesti, com 42, é o terceiro. Fittipaldi, que não somou pontos neste final de semana, é o 14º com nove pontos.
A próxima etapa da Fórmula 2 está marcada para os dias 27, 28 e 29 de abril, no circuito de Baku, no Azerbaijão.
Deixe seu Comentário