Card image
Fórmula 3
Bortoleto segura Saucy e vence corrida 2 da F3 na Austrália

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 01/04/2023
  • Atualizado: 01/04/2023 às 20:59
  • Por: Leonardo Marson

Gabriel Bortoleto venceu na noite deste sábado (1) a corrida que fechou a segunda etapa da temporada 2023 da Fórmula 3, disputada no circuito de Albert Park, em Melbourne, na Austrália. O piloto da equipe Trident largou da pole position e se manteve nesta posição ao longo das 23 voltas, mesmo pressionado por Gregóire Saucy. O resultado representa a segunda vitória do brasileiro no ano.

Gabriel Bortoleto
Bortoleto venceu pela segunda vez na F3. (Foto: FIA Formula 3)

A segunda colocação ficou com Saucy, piloto da ART Grand Prix que pressionou Bortoleto nas voltas finais, sem conseguir tentar a ultrapassagem. Gabriele Mini, com um carro da Hitech, completou o pódio com o terceiro lugar, após conseguir se defender dos ataques de Leonardo Fornaroli, quarto com a Trident. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Zak O’Sullivan, vencedor da corrida da sexta-feira e piloto da Prema.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Luke Browning, com um carro da Hitech, fechou a corrida com a sexta colocação, sendo seguido por Paul Aron, sétimo com a Prema, depois de ser muito pressionado por Caio Collet. Dino Beganovic, também da Prema, foi o oitavo, seguido por Josep María Martí, nono com a Campos Racing após largar da 30ª e última posição. Taylor Barnard, da Jenzer, foi o décimo.

LEIA MAIS:

F3: O’Sullivan fica com vitória após desclassificação de Colapinto na Austrália
F3: Bortoleto fatura pole em classificação acidentada na Austrália
Zak O’Sullivan lidera único treino livre da F3 na Austrália

Assim como ocorreu na sexta-feira, a corrida deste sábado foi marcada por entradas do Safety Car. A primeira ocorreu na segunda volta, quando Franco Colapinto bateu e Mari Boya decolou e bateu contra a barreira de proteção. Na quinta volta, ainda sob bandeira amarela, Kaylen Frederick atingiu Nikola Tsolov e também abandonou.

Na 13ª volta, a corrida teve outra neutralização, quando Ido Cohen bateu após ser tocado por Rafael Villagomez. O mexicano acabou punido em dez segundos pelo incidente. Já os outros brasileiros da prova se envolveram em incidentes. Roberto Faria, da PHM, abandonou após ser tocado por Nikola Tsolov, enquanto Caio Collet teve um pneu furado na volta final após contato de Beganovic, terminando em 16º com a Van Amersfoort.

A temporada 2023 da Fórmula 3 terá sequência entre os dias 18 e 20 de maio, no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Imola, na Itália.

Deixe seu Comentário

Comentários