Brad Binder venceu neste sábado (1º), a corrida sprint do GP da Argentina, segunda do campeonato da MotoGP em 2023. O piloto da KTM largou em 15º e fez uma boa corrida de recuperação, tomando a ponta ainda nas primeiras voltas.
O segundo lugar ficou com Marco Bezzecchi, da VR46. O italiano chegou a pressionar fortemente Binder na última volta, mas não conseguiu a ultrapassagem. O pódio foi completado por Luca Marini, também da VR46. Franco Morbidelli, que chegou a liderar a corrida com a Yamaha, acabou na quarta posição, seguido pela Gresini de Alex Marquez, que largou na pole position.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Francesco Bagnaia até tentou o quarto lugar, mas terminou em sexto com a Ducati. Maverick Viñales foi o sétimo com a Aprilia. Jorge Martin veio logo depois com o equipamento preparado pela Pramac. Já Fabio Quartararo não conseguiu evoluir muito com sua Yamaha e ficou em nono. O top-10 foi completado pela KTM de Jack Miller.
LEIA MAIS:
Moto2: Lopez supera Canet e fatura pole na Argentina
Moto3: Sasaki conquista pole na Argentina
MotoGP: Alex Márquez coloca Gresini na pole da sprint na Argentina
A corrida principal da MotoGP na Argentina acontece neste domingo (2), às 14h00. Star+ e ESPN transmitem ao vivo.
Confira como foi a sprint em Termas de Río Hondo:
Alex Márquez conseguiu manter a ponta, mas logo foi pressionado por Franco Morbidelli. Mesmo assim, o piloto da Gresini não cedeu a posição. Os dois disputaram até que o piloto da Yamaha finalmente conseguiu assumir a liderança. Na mesma volta, Joan Mir caiu.
Na segunda volta, Márquez acabou tendo dificuldades e perdendo a segunda posição. Ele foi ultrapassado por Brad Binder, que largou em 15º, e Luca Marini.
Na volta seguinte, Binder conseguiu se aproximar de Morbidelli, tomando a liderança da prova. Mas o feito não durou muito, já que o representante da Yamaha logo retomou sua posição, mas continuou sendo pressionado. Novamente, a inversão entre eles foi feita, com o piloto da KTM na frente.
Com oito voltas para o fim, foi a vez de Francesco Bagnaia sofrer ataque de Marco Bezzecchi. O piloto da VR46 conseguiu assumir a quinta colocação. Enquanto isso, Jack Miller, que largou na última fila, se recuperava e alcançava a 11ª posição.
Bagnaia conseguiu se reencontrar na pista e voltou para a quarta posição, onde ficou por algum tempo, até ser novamente ultrapassado por Bezzecchi. Nos instantes seguintes, Fabio Quartararo acabou conseguindo ultrapassar Jorge Martin pela nona posição.
Com quatro voltas para o fim, Aleix Espargaró escorregou com a moto, acabou caindo e abandonando a prova.
As três últimas voltas trouxeram briga intensa pelas posições de pódio. Bezzecchi conseguiu chegar ao segundo lugar, seguido por Luca Marini. Os pilotos da VR46 derrubaram Morbidelli para a quarta posição.
Binder conseguiu se defender de Bezzecchi na última volta, mas o piloto da KTM conseguiu se defender até cruzar a linha de chegada para a vitória.
Deixe seu Comentário