Franco Colapinto foi desclassificado da primeira corrida da segunda etapa da Fórmula 3, disputada na noite da última sexta-feira (31) no circuito de Albert Park, na Austrália. O piloto da MP Motorsport, vencedor na pista, teve constatado em seu carro infrações técnicas na inspeção feita após a prova em Melbourne.
De acordo com a categoria, pedaços da carenagem estavam irregulares de acordo com os artigos 1.3 e 2.5 do regulamento técnico. Modificações da geometria das partes em questão são proibidas pelas regras da Fórmula 3, exceção feita aos reparos básicos.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
As irregularidades não foram vistas apenas no carro de Colapinto, mas também nos equipamentos dos outros dois pilotos da MP Motorsport, Mari Boya e Jonny Edgar. O espanhol havia sido o nono colocado, e também perde os pontos obtidos.
LEIA MAIS:
F3: O’Sullivan fica com vitória após desclassificação de Colapinto na Austrália
F3: Bortoleto fatura pole em classificação acidentada na Austrália
Zak O’Sullivan lidera único treino livre da F3 na Austrália
Com a desclassificação do argentino, a vitória passa a ser de Zak O’Sullivan, piloto da Prema que, na pista, foi o segundo colocado. Sebastián Montoya subiu para o segundo lugar, enquanto Paul Aron ficou com a terceira posição. Gabriel Bortoleto ganhou uma posição e subiu para sexto.
A segunda corrida da etapa da Austrália da Fórmula 3 será disputada neste domingo, a partir das 19h05.
Deixe seu Comentário