Card image
Fórmula 3
F3: O’Sullivan fica com vitória após desclassificação de Colapinto na Austrália

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 31/03/2023
  • Atualizado: 01/04/2023 às 9:19
  • Por: Leonardo Marson

Zak O’Sullivan venceu nesta sexta-feira (31) a primeira corrida da segunda etapa da Fórmula 3, disputada no circuito de Albert Park, na Austrália. O piloto da Prema completou as 22 voltas da prova na segunda posição, atrás de Franco Colapinto, mas, já na madrugada deste sábado, o argentino da MP Motorsport teve uma infração técnica constatada na vistoria pós-corrida e foi desclassificado, bem como Mari Boya e Jonny Edgar, outros dois pilotos do time. Melhor para o inglês, que ficou com a vitória.

Zak O'Sullivan
Foto: Prema Racing

A ultrapassagem que acabou valendo a vitória para O’Sullivan veio na 18ª das 20 voltas da prova, feita sobre Sebastian Montoya, que largou da pole position. O piloto da Hitech subiu para a segunda posição com a punição contra Colapinto. Paul Aron, com outro carro da Prema, avançou para o terceiro lugar, sendo seguido por Gabriele Mini, da Hitech, e Dino Beganovic, também da Prema.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Mais um beneficiado a desclassificação do argentino foi Gabriel Bortoleto, piloto da Trident que subiu para sexto, ficando à frente de Leonardo Fornaroli, seu companheiro de equipe. Gregóire Saucy, da ART Grand Prix, subiu para oitavo, beneficiado também pela desclassificação de Boya. Christian Mansell, da Campos Racing, e Kaylen Frederick, da ART Grand Prix, passaram para a zona de pontos com a nona e décima colocações, respectivamente.

LEIA MAIS:

F3: Bortoleto fatura pole em classificação acidentada na Austrália
Zak O’Sullivan lidera único treino livre da F3 na Austrália

Roberto Faria, piloto que defende a PHM, avançou para o 18º lugar, depois de terminar a prova em 21º. Já Caio Collet, que corre pela Van Amersfoort, subiu para a 21ª posição. O veterano disputava o terceiro lugar quando foi tocado por Aron e teve um pneu furado, caindo para o final do grid. No final, Collet conseguiu recuperar algumas posições e se beneficiou da desclassificação dos pilotos da MP Motorsport.

A corrida contou com momentos em que o Safety Car. O primeiro veio logo na volta inicial, quando Oliver Goethe passou reto e ficou na brita quando buscava a liderança da prova. A segunda ocorreu após Ido Cohen acertar o muro enquanto disputava posição. Já na 13ª passagem, Tommy Smith acertou o muro na última curva do circuito. Por fim, Alejandro García estampou o muro na penúltima volta da prova.

A corrida 2 da etapa da Austrália da Fórmula 3 será disputada neste sábado (1), a partir das 20h, com transmissão do site do BandSports.

Deixe seu Comentário

Comentários