Ayumu Iwasa conquistou na madrugada desta sexta-feira (31) a pole position para a terceira etapa da temporada da Fórmula 2, realizada em Melbourne, na Austrália. Em uma sessão marcada pela chuva, o japonês da DAMS anotou na melhor das suas voltas 1min45s118, garantindo a posição de honra para a corrida de domingo.
A primeira fila ainda contará com Théo Pourchaire, piloto da ART Grand Prix que foi 0s614 mais lento em relação a Iwasa. Victor Martins, com o outro carro da ART, partirá em terceiro, sendo seguido por Isack Hadjar, quarto com um equipamento da Hitech. Zane Maloney, da Carlin, e Oliver Bearman, da Prema, completam o top-6.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Arthur Leclerc, com o segundo carro da DAMS, ficou com a sétima posição no grid, sendo seguido por Kush Maini, oitavo com o equipamento preparado pela Campos Racing. Jak Crawford, da Hitech, e Dennis Hauger, da MP Motorsport, completam a lista dos dez melhores. Líder do campeonato, Ralph Boschung vai partir da 11ª colocação com a Campos Racing, enquanto Enzo Fittipaldi, da Carlin, largará somente da 16ª posição.
LEIA MAIS:
Doohan lidera treino da F2 marcado por bandeiras vermelhas na Austrália
Fórmula 2: confira a programação e onde ver na TV a etapa da Austrália
Final do Campeonato Carioca faz BandSports exibir F2 e F3 na Austrália em VT
A atividade contou com bandeiras vermelhas. Ainda em seus minutos iniciais após uma série de incidentes. Oliver Bearman acertou o muro da reta com o carro da Prema, enquanto Arthur Leclerc rodou. Com a pista suja por conta dos detritos, a direção de prova paralisou a sessão. Já nos instantes finais, Victor Martins bateu, causando o fim do treino.
As duas corridas da etapa da Austrália da Fórmula 2 serão realizadas no sábado (1), sendo a primeira a partir da 0h20, com transmissão do BandSports, e a segunda às 21h35, com exibição apenas pelo site do canal.
Deixe seu Comentário