O choque de horário com o futebol fará com que a Fórmula 2 e a Fórmula 3 não tenham transmissões ao vivo na TV na noite de sábado. As corridas principais das duas categorias de acesso à Fórmula 1 na etapa da Austrália, marcadas para o circuito de Albert Park, em Melbourne, serão realizadas enquanto a primeira partida da final do Campeonato Carioca, entre Flamengo e Fluminense, que contará com transmissão exclusiva do BandSports. O site do canal mostra as duas provas.
O canal esportivo do Grupo Bandeirantes conseguiu os direitos de transmissão do campeonato que reúne os melhores clubes do Rio de Janeiro neste ano, mostrando jogos ao vivo de dez dos 12 clubes. As exceções são Vasco e Botafogo. O acordo com a Brax, empresa que repassou os direitos do Campeonato Carioca ao BandSports, faz com que o canal exiba quase a totalidade dos jogos, seja ao vivo ou por VT.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Desde que adquiriu os direitos das categorias de base da F1, o BandSports jamais deixou de mostrar ao vivo corridas da F2, inclusive privilegiando o campeonato em detrimento a jogos de clubes considerados menores no Cariocão. Já a F3 teve uma corrida exibida em VT em 2021, quando o canal optou por mostrar ao vivo jogos do torneio de Roland Garros de tênis.
LEIA MAIS:
Veja a programação e onde assistir na TV ao GP da Austrália de F1
O Campeonato Carioca já fez com que outra categoria tivesse suas provas exibidas em VT pelo BandSports: a Nascar. A etapa de Las Vegas não foi mostrada ao vivo por conta da transmissão de Flamengo e Vasco, pela Taça Guanabara. Já a corrida de Phoenix foi preterida para exibição da semifinal estadual entre Volta Redonda e Fluminense. Na última semana, a prova em Austin foi ao ar em VT por conta da semifinal da Taça Rio, torneio que vale o quinto lugar do Cariocão, entre Nova Iguaçu e Audax.
Recentemente, a Band adquiriu os direitos de transmissão da Série B do Campeonato Brasileiro junto a Brax. Neste caso, porém, eles são válidos apenas para a TV aberta, já que o acordo para TV por assinatura foi fechado com o Sportv, canal esportivo do Grupo Globo. Assim, a tendência é de que após o dia 9 de abril, data da segunda partida da final do Campeonato Carioca, não haja mais choques de horário entre as corridas mostradas pelo BandSports e transmissões de futebol.
Deixe seu Comentário