O público que esteve no ePrix de São Paulo de Fórmula E, disputado no circuito montado nas ruas do Anhembi, teve a chance de observar de perto, em dois momentos, o Safety Car da categoria. Trata-se de um Porsche Taycan Turbo S, modelo desenvolvido pela fabricante alemã e que chama atenção por ser um veículo elétrico, tal qual os carros que foram à pista no último sábado (25).
O modelo chama atenção por sua esportividade e força com o motor elétrico. A velocidade máxima, limitada eletronicamente, é de 260 km/h, enquanto a potência é de 625 cv. Mas, se for usado o sistema overboost com controle de largada, recurso que pode ser usado em pistas de corrida, a cavalaria aumenta para estúpidos 761 cv, enquanto o torque é de 107 kgmf.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Chama atenção a autonomia do modelo, que no ciclo WLTP tem um alcance combinado de até 468 quilômetros. Mas, caso o Taycan Turbo S seja usado apenas em trechos urbanos, a distância percorrida pode chegar até aos 573 quilômetros. A bateria, que tem capacidade de 93,4 kWh, leva apenas 22 minutos para alcançar 80% de carga em carregadores de 270 Kw.
LEIA MAIS:
Fórmula E: Evans suporta pressão de Cassidy e vence o ePrix de São Paulo
O Porsche Taycan Turbo S conta com dimensões grandes. São 4.963 mm de comprimento, 1.966 mm de largura e 1.378 mm de altura. O entre-eixos do veículo elétrico produzido pela marca de Sttutgart é de 2.900 mm. Os faróis são de LED, enquanto, internamente, há sistema de assistência de frenagem e de manutenção de faixa, além de controle de cruzeiro adaptativo.
O modelo ainda conta com assistência de estacionamento com câmera de 360°, bancos esportivos adaptáveis, vidros com laminação para isolamento térmico e acústico, volante multifuncional GT.
Deixe seu Comentário