Miguel Oliveira é mais um piloto que não disputará o Grande Prêmio da Argentina, segunda etapa da temporada 2023 da MotoGP. O anúncio foi feito pela equipe RNF, um dos times satélites da Ducati, na tarde desta segunda-feira (27). O português foi abalroado por Marc Márquez ainda nas primeiras voltas do Grande Prêmio de Portugal, disputado em Portimão no último domingo.
Então segundo colocado, Oliveira acabou atingido por Márquez quando o piloto da Honda tentou a ultrapassagem sobre Jorge Martín. O multicampeão acertou a moto do adversário da Pramac Ducati e acertou em cheio a traseira da moto do português, que caiu e precisou ser auxiliado por fiscais para se levantar e deixar o local do acidente.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
A RNF alegou em nota que Oliveira passou por exames nesta segunda-feira que constataram novas lesões, que não foram reveladas. Ainda de acordo com a equipe, a expectativa é de que o lusitano esteja de volta ao grid da categoria rainha do Mundial de Motovelocidade para a terceira etapa da temporada, o Grande Prêmio das Américas, no Circuito das Américas.
LEIA MAIS:
MotoGP: Bagnaia toma liderança no início e vence em Portugal
Até o momento, o final de semana do Grande Prêmio de Portugal tirou quatro pilotos de combate. Pol Espargaró sofreu fraturas múltiplas após um acidente na sexta-feira, enquanto Enea Bastianini fraturou a escápula no sábado. Já os dois envolvidos no acidente de domingo estão fora da prova, uma vez que Marc Márquez teve de passar por uma operação no polegar direito.
O Grande Prêmio da Argentina de MotoGP será disputado neste domingo, a partir das 14h.
Deixe seu Comentário