Um dos talentos do kartismo brasileiro na Europa, Miguel Costa está cada vez mais adaptado a equipe Parolin, da qual defende desde o início da temporada. O piloto mostrou velocidade com o novo equipamento na etapa de abertura do Campeonato Europeu de Kart, disputada em Valência, na Espanha, e escalou o pelotão na maioria das baterias disputadas.
A etapa que marcou a abertura da competição continental teve Miguel com bom ritmo nas baterias classificatórias, sendo que em todas elas o brasileiro conseguiu avançar durante as provas. Assim, mesmo sem alcançar a decisão da etapa por conta de uma quebra nas classificatórias, o piloto avaliou o desempenho na região espanhola da Andaluzia como dos mais positivos.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“A gente conseguiu alcançar a velocidade que buscávamos com a nova equipe. Peguei um grupo difícil em uma pista que todos estavam muito próximos. Consegui boas corridas de recuperação, mas sofri uma quebra em uma das baterias. Na pré-final, tínhamos o ritmo dos melhores pilotos e escalei 12 posições. O positivo é que alcançamos um bom ritmo para poder brigar no grupo da frente. Vamos para cima nas próximas etapas”, disse Miguel, que tem os patrocínios de Baked Potato e Participa.
LEIA MAIS:
Full Time terá Dudu e Rubens Barrichello como companheiros na Stock Car
Após algumas semanas seguidas com corridas, o brasileiro contará com um período de três semanas sem eventos. Assim, o próximo desafio de Miguel Costa no kartismo europeu será a etapa final do WSK Super Masters, marcada para o circuito de Cremona, na Itália, entre os dias 27 e 30 de abril.
Deixe seu Comentário