Card image
Fórmula 1
Chefe da F1, Domenicali fala em acabar com treinos livres

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 27/03/2023
  • Atualizado: 27/03/2023 às 9:49
  • Por: Leonardo Marson

Diretor executivo da Fórmula 1, Stefano Domenicali declarou não gostar dos treinos livres que a categoria realiza, e chegou a cogitar o fim das atividades usadas como preparação pelas equipes. A fala ocorreu no circuito de Portimão, onde o dirigente acompanhou e deu a bandeirada final do GP de Portugal de MotoGP, no último domingo (26).

Stefano Domenicali
Foto: F1

Domenicali já teve ideias para tentar aumentar a atratividade dos treinos livres da categoria máxima do esporte a motor mundial. Entre as ideias do italiano, pagar pontos pelos resultados de cada uma das atividades, o que causou animosidade entre as equipes, embora a sugestão não tenha sido levada adiante pela Fórmula 1.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Sou a favor de cancelar os treinos livres, que são altamente benéficos para os engenheiros, mas que o público não gosta”, disse Domenicali, em declaração feita para a emissora de TV portuguesa Sport TV, durante a realização da etapa de abertura da MotoGP..

LEIA MAIS:

Veja a programação e onde assistir na TV ao GP da Austrália de F1
Sainz: “Fórmula 1 é mais sobre o carro do que o sobre piloto”
F1: Krack ainda cauteloso sobre desempenho da Aston Martin
F1: diretor técnico da McLaren deixa equipe em meio à reestruturação

Durante a gestão do italiano, a categoria tem se preocupado em tornar o final de semana de Grande Prêmio cada vez mais atrativos. Entre as propostas que foram adotadas estão as corridas Sprint para definição de grid de largada em algumas provas da temporada. Neste ano, mudanças na classificação também serão experimentadas em duas etapas.

Deixe seu Comentário

Comentários