Card image
Nascar
Nascar Xfinity: Allmendinger bate Byron e vence em Austin

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 26/03/2023
  • Atualizado: 26/03/2023 às 13:58
  • Por: Leonardo Marson

AJ Allmendinger venceu na tarde de sábado (25) a etapa de Austin da Nascar Xfinity Series, disputada no Circuito das Américas. O piloto do Chevrolet número 10 liderou 28 voltas da primeira corrida disputada em circuito misto na atual temporada do segundo nível da principal categoria dos Estados Unidos, sendo as primeiras 14 as últimas voltas.

AJ Allmendinger
Allmendinger venceu pela segunda vez na temporada. (Foto: Getty Images)

A segunda colocação acabou nas mãos de William Byron, que terminou a prova apenas 0s853 atrás de Allmendinger. Melhor piloto com um Toyota na disputa, Ty Gibbs foi o terceiro, mais de 12 segundos distante do vencedor. Sammy Smith terminou a prova com a quarta colocação, enquanto Justin Allgaier completou o grupo dos cinco primeiros colocados.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Daniel Hemric fechou a corrida com a sexta colocação no Circuito das Américas, sendo seguido por Sam Mayer, sétimo colocado ao final das 46 voltas da prova. Josh Berry cruzou a linha de chegada na oitava posição, enquanto Sheldon Creed foi o nono melhor. O grupo dos dez melhores na capital do estado do Texas contou ainda com Riley Herbst.

LEIA MAIS:

Austin Hill domina e vence etapa de Atlanta da Nascar Xfinity Series
Sammy Smith vence em Phoenix na Nascar Xfinity Series
Nascar Xfinity Series: Hill supera Smith na volta final e vence em Las Vegas
Nascar Xfinity: dominante, Nemechek vence em Fontana

A corrida contou com cinco intervenções do Safety Car, todas em ocasiões de acidentes. A partir deste ano, a Nascar não usa mais bandeiras amarelas para indicar os finais de segmentos em traçados mistos, com a pontuação sendo entregue e a corrida seguindo em bandeira verde. Allmendinger venceu o primeiro segmento, e Creed, o segundo.

A próxima etapa da Nascar Xfinity Series está marcada para o próximo sábado (1), no circuito de Richmond.

Deixe seu Comentário

Comentários